arrow_backVoltar

Comunicado

Long Jump posiciona-se sobre brinquedo Bindeez

14.11.07

A Long Jump, empresa distribuidora dos brinquedos Bindeez no Brasil, emite comunicado em que se posiciona sobre medidas tomadas sobre o caso.

Em alguns países, o produto traz uma substância tóxica, semelhante ao LSD.


Leia o comunicado na íntegra, abaixo:


"1.  No momento, a direção da empresa encontra-se mobilizada para tratar das questões relacionadas ao brinquedo Bindeez, produzido pela fabricante australiana Moose Enterprise e comercializado no Brasil pela Long Jump.


2.   No dia 8 de novembro, a Long Jump tomou conhecimento, por meio de notificação da fabricante, sobre possíveis riscos à saúde dos seus consumidores que a linha Bindeez poderia oferecer.


3.   Tão logo a empresa foi informada, iniciou o recolhimento das unidades remanescentes no mercado. Em todo o País, foram comercializados, desde o mês maio de 2007, um total de 63.696 unidades da linha Bindeez, composta por quatro modelos de brinquedos, conforme a descrição da tabela abaixo.


4.   Segundo a notificação da fabricante, ainda não é possível afirmar se o lote comercializado no Brasil apresenta substâncias tóxicas, nocivas à saúde. A princípio, esse problema foi detectado nos mercados australiano, canadense e norte-americano.


5.   Até o presente momento, não houve registro de qualquer problema relacionado ao lote do produto Bindeez comercializado no País.


6.   O brinquedo, distribuído pela Long Jump no Brasil, foi devidamente certificado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). De qualquer forma, prezando pela transparência e respeito aos seus consumidores e às autoridades, a Long Jump garante que não se isentará de suas responsabilidades.


7.   A versão do brinquedo comercializada no País está sob repetição de análise, em laboratório credenciado pelo INMETRO. Até o momento, não foi confirmada a presença de substâncias tóxicas no produto, mas a Long Jump já confirma a realização do recall preventivo da linha Bindeez.


8.     No dia 19 de novembro, a partir das 14h, a Long Jump vai informar a lista com o nome das lojas que funcionarão como pontos de troca, nas principais cidades onde o produto foi distribuído.


9.     A partir do dia 21 de novembro, os consumidores poderão efetuar a troca dos brinquedos Bindeez por qualquer outro produto de igual valor – ou terão o valor ressarcido.


10.  A linha Bindeez compreende os seguintes produtos:


CÓDIGO DO PRODUTO MODELOS  
LJ6026 Kit de Atividades 
LJ6027 Kit Bandeja e Spray 
LJ6025 Kit Refil Divertido
LJ6024 Refil de Bolinhas Mágicas Transparentes/Brilham no escuro  
 
11.   A Long Jump está atualizando o seu site (
www.longjump.com.br) diariamente para melhor esclarecer os fatos aos seus consumidores, parceiros, autoridades, imprensa e público em geral.


12.     Está à disposição dos consumidores da Long Jump um SAC, gratuito – 0800 770 3993/ sac@longjump.com.br - para esclarecer dúvidas. Na atual fase, o serviço foi estendido aos finais de semana, das 9h às 17hs, o que reforça o compromisso da Long Jump com o consumidor brasileiro.


13.   Apesar de não ter sido notificada por nenhum consumidor quanto a eventuais acidentes com o lote do brinquedo Bindeez no Brasil até a presente data, a Long Jump está em contato permanente com as autoridades brasileiras, prestando esclarecimentos de interesse público, de acordo com o que determina a Lei.


14.   A Long Jump reforça que está à disposição para prestar orientações sobre os brinquedos comercializados pela empresa."


Leia anterior sobre assunto aqui.

Comunicado

/