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Coca-Cola continua como marca mais valiosa do mundo
A Coca-Cola mantém-se como a marca mais valiosa do mundo (US$ 65,234 bilhões), segundo a pesquisa Best Global Brands 2007, da consultoria Interbrand.
O estudo, que avalia as 100 marcas mais valiosas, indica ainda que a Microsoft (US$ 58,709 bilhões) ficou na segunda posição e a IBM (US$ 57,090 bilhões), foi a terceira colocada. As três primeiras posições foram as mesmas do ano passado.
Em sua sétima edição, a pesquisa já avaliou mais de cinco mil marcas. A Coca-Cola encabeça a lista desde a primeira relação divulgada.
Logo em seguida às três primeiras colocadas, vêm a GE (US$ 51,569 bilhões), Nokia (US$ 33,696 bilhões), Toyota (32,070), Intel (US$ 30,954 bilhões), Mc Donalds (US$ 29,398 bilhões), Disney (US$ 29,210) e Mercedes Benz (US$ 23,568).
O Google aparece como destaque, já que teve uma valorização de 44% em 2007. A marca é a primeira na lista das que mais crescem: 46% em 2006. De 2005 para cá, o site subiu do 38º lugar para o 20º, e hoje vale mais de US$ 17,837 bilhões.
Os setores que mais cresceram neste ranking foram o automotivo (13 marcas), o de serviços financeiros (12 marcas), e o de luxo (10 marcas).
As marcas que mais perderam posição no ranking foram a Ford (41ª), GAP (61ª) e Kodak (82ª), que já estavam em declínio desde 2005, além de Pizza Hut (74ª) e Motorola (77ª).
O Brasil ainda não tem representante entre as marcas mais valiosas do mundo.