arrow_backVoltar

Pré-Estréia (com roteiro)

Santo cria para Coca-Cola

04.01.07

Clique aqui e assista ao filme "Homem Pássaro", da Coca-Cola, criado pela argentina Santo e adaptado no Brasil pela JWT. O comercial, com linguagem de videoclipe, chega à telinha no próximo dia 05.


O filme faz parte da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Música”, direcionada ao público jovem. Além do filme, a ação, que foi criada com a participação da Coca-Cola, na América Latina, sob a liderança do Brasil, contempla ainda peças de mídia exterior, internet e spots de rádio.


Entre as ações para este ano, também estão previstos eventos e o lançamento de embalagens especiais.


A campanha busca interagir com os consumidores, por meio de uma ferramenta, a Fusion Player, que será oferecida em um hotsite desenvolvido dentro do www.cocacola.com.br, permitindo ao usuário criar sua própria música.


Ficha Técnica:


Título: Homem Pássaro (Birdman)
Cliente: Coca-Cola
Agência: Santo
Diretor de Criação: Maxi Anselomo / Sebastian Wilhelm
Diretor de Arte: Maxi Anselmo
Redator: Pablo Minces
Diretor de Audiovisual:  Facundo Perez / Andres Salmoyraghi
Produtora: Stink
Direção: Stylewar
Produção Executiva: Daniel Bergman
Diretor de Produção: Julia Fetterman
Diretor de Fotografia: Manel Rodriguez
Pós-Produção: Suizz
Trilha Sonora: MCR


Adaptação para o Brasil:

Agência: JWT Brasil
Produtora: Digital 21
Aprovação por Coca-Cola Brasil: Walter Susini, Ricardo Fort e Cristina Adnet


Roteiro:


Homem Pássaro (Birdman)

O filme começa com uma banda musical muito positiva e moderna.


Um rapaz, de cerca de 20 anos, é visto caminhando pela rua. Ele usa camisa e jeans e leva uma Coca-Cola na mão, com dois canudos.


Ao chegar à esquina, se depara com uma garota estilo dark, com cabelos longos e negros. Eles se olham. Ele se aproxima dela e compartilham a Coca-Cola, cada um com um canudo. No momento em que o rapaz segue seu caminho normalmente, acontece algo inesperado: no lugar de seus cabelos surgem os cabelos negros e longos da garota.


A música então muda. Não se trata mais apenas da música que ele escuta, mas de uma nova canção que incorpora alguns sons de música dark, o que a torna muito melhor.


O rapaz segue caminhando com sua Coca-Cola e pára em frente a um músico de rua, com aspecto de hippie dos anos 60, de barba e com um violão. Se aproxima do músico, com quem compartilha a Coca-Cola, cada um com um canudo.


A música incorpora então sons do violão. Quando o rapaz segue caminhando, é possível notar que ele também incorporou algo do músico: a barba. Passa a ter os cabelos longos da dark e a barba do hippie.


Ao seguir caminhando, o rapaz compartilha a Coca-Cola com um rapper negro. O rapaz passa a ter as correntes do rapper e a pele negra. A música incorpora o hip hop e começa a soar cada vez mas interessante.


O rapaz encontra então, em uma árvore, um passarinho, com quem compartilha a Coca-Cola. Após esse encontro, segue caminhando com um bico de pássaro e pernas de pássaro, enquanto a música incorpora sons de pássaros assoviando.


Em seguida, o rapaz compartilha a Coca-Cola com uma anciã violinista; com um indígena boliviano; com um escocês de saias tocando gaita; com um motoqueiro fã de metal; com um surfista; com um punk. E até com um peixe de brinquedo que canta.


Depois de cada um desses encontros, a música se enriquece, da mesma forma que o rapaz, até formar um som novo, vivo, interessante.


O rapaz então se dá conta de que sua Coca-Cola acabou. Levanta a cabeça e vê uma garota, que também é uma mescla de várias fusões musicais. Ela vem com uma Coca-Cola.


O filme encerra-se, com a assinatura:  
Viva as diferenças. Viva o lado Coca-Cola da música.


Comentários

Ricardo - é gente - vamos abrir os olhos - estes diretores são de londres. o mercado argentino está desde já trabalhando com diretores de nome do mercado int'l, e certos de que os orçamentos são bem parecidos com os nossos aqui no Brasil. é uma questão de visão de mercado. se o Brasil continuar com esta 'regra' que filme Brasileiro ou regional tem que ser realizado com diretor Brasileiro, vamos ficando cada mais para trás na linha do trem. será que vai sobrar para o Brasil somente o 'varejo' local e as campanhas regionais ou de grande porte no Brasil serão feitos por Argentinos (Agências)?? algo para pensar e muito hoje em dia. ricardomarru@hotmail.com


Renata - Ler o roteiro é mais interessante do que ver o filme... renatandres@hotmail.com


 Marcus - Ricardo, acho que pensamentos obtusos como o seu é que estão distanciando a publicidade brasileira do resto do mundo. Se vc depende de um londrino para fazer seus filmes ficarem bons vc realmente não entende do babado. É melhor fazer varejo local mesmo. marcusbaldini@terra.com.br

Pré-Estréia (com roteiro)

/