Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pesquisa constata o que há de melhor e pior na ferramenta
Estudo The Best and Worst of Email Marketing In 2006, realizado pelo Forrester Research, concluiu que há falhas em praticamente todo processo de envio de e-mail marketing. Somente um dentre os avaliados, o boletim diário com as manchetes do The New York Times, foi aprovado.
Shar VanBoskirk, analista sênior e autora do relatório, observa que vários e-mails ainda são newsletters, que não levam o consumidor à ação e não oferecem nenhuma possibilidade de interação, e muitos ainda não abrem a possibilidade para o leitor responder, enviar sua opinião ou solicitar mais informações.
O Forrester analisou 63 campanhas de e-mail marketing em seis segmentos: produtos e serviços de negócio, bens de consumo, serviços financeiros, mídia, varejo e turismo.
De acordo com a pesquisa, os e-mails ainda são enviados sem direção definida e com falta de foco no cliente. Do total analisado, 52% das linhas de assunto dos e-mails descreviam o conteúdo da mensagem, mas não davam uma idéia da vantagem que leitor teria ao abrir a mensagem.
Somente 11 ações atendiam aos requisitos básicos: facilidade de leitura rápida, volume de conteúdo razoável e utilização de tópicos e títulos de maneira eficaz.
As organizações de serviços financeiros ficaram em último lugar entre as empresas analisadas. De acordo com a analista, os e-mails do segmento estão muito focados em oferecer produtos.
As empresas das áreas de comunicação, varejo e turismo foram as três melhores indústrias colocadas, graças aos links que levam à compra, à facilidade de realizar transações, ao bom uso de texto e imagens e à boa comunicação de marketing.
Comentários
Fabiano Alves - Vocês poderiam seguir as dicas. O assunto "contas em movimento" é uma decepção sempre que clicamos. fabinhogriffe@hotmail.com
Nota da Redação: Que culpa temos se as contas conquistadas pelas agências te parecem desinteressantes? Nossa obrigação é fazer o registro.