arrow_backVoltar

Comércio eletrônico

38% dos internautas compraram e não receberam

24.01.08

Levantamento realizado com 10 mil consumidores em todo Brasil pelo site www.reclameaqui.com.br dá conta de que 38% dos internautas que compraram em lojas virtuais em 2007 não receberam seus pedidos. O prejuízo dos entrevistados variou entre R$ 150 e R$ 3 mil.


A pesquisa revelou ainda que 29% dos consumidores compraram produtos que chegaram com atraso, 20% disseram que o item não estava conforme o anunciado, 9% reclamaram de alguma irregularidade e 4% não conseguiram trocar um produto com defeito.


Mesmo com problemas, 83% dos internautas disseram que comprariam novamente pela internet.


Abaixo, o ranking das lojas virtuais que os pesquisados consideraram as mais confiáveis:


Americanas - 18%
Submarino - 16%
Saraiva - 12%
Shoptime - 9%
Ponto Frio - 8%
Magazine Luiza - 8%
Extra - 7%
Fnac - 6%


Com informações do jornal Metro.


 

Comércio eletrônico

/