arrow_backVoltar

Mercedes-Benz

DaimlerChrysler altera nome de banco. Campanha será da Salem

21.11.05

Após nove meses de análise, a DaimlerChrysler Financial Services, da Alemanha e dos EUA, concedeu a autorização para a mudança da marca de seu banco, no Brasil.

A partir de agora, a instituição atenderá pelo nome de Banco Mercedes-Benz em todas as atividades promocionais, no segmento de veículos comerciais. 
 
A marca Banco DaimlerChrysler deixa de existir em 1º de janeiro de 2006. A alteração foi definida com o intuito de reforçar o reconhecimento da instituição como banco oficial da montadora no país 
 
Cerca de 95% das operações da instituição estão diretamente ligadas a veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. Além disso, um estudo encomendado junto ao The Gallup Institute, para avaliar o índice de reconhecimento da marca Banco DaimlerChrysler entre os clientes da empresa, mostrou que a mudança seria necessária.
 
Essa pesquisa apontou que, mesmo com todas as ações de marketing promovidas em torno do antigo nome, que posicionou a instituição como "Banco oficial da Mercedes-Benz", pouco mais de 62% dos próprios clientes do banco reconheciam sua marca. Por outro lado, 10% dos entrevistados chegaram a afirmar que o banco se chamava Mercedes-Benz.
 
O Brasil é o primeiro país a receber autorização do Grupo DaimlerChrysler para utilizar a marca Mercedes-Benz precedida por outra palavra. No mundo todo, as empresas do Grupo utilizam a descrição de suas atividades após o nome Mercedes-Benz.
 
A nova marca terá uma campanha desenvolvida pela Salem, que utilizará o slogan "O banco das suas conquistas".

Aproximadamente 35% da verba de marketing será investida na divulgação e fortalecimento desta nova marca. Serão desenvolvidas ações de marketing direto junto aos clientes e concessionários, além de campanhas na mídia. 
 
Material de ponto-de-venda, anúncios e brindes para clientes e concessionários, a participação em eventos do mercado de veículos comerciais, os patrocínios esportivos - como os da Fórmula Truck e do Rally dos Sertões - e os patrocínios culturais usarão a marca Banco Mercedes-Benz.
 
 

Mercedes-Benz

/