Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pão de Açúcar lança nova campanha
Clique aqui para assistir ao novo comercial do Pão de Açúcar, criado pela P.A. Publicidade, house agency da rede varejista. O filme chega à telinha neste domingo (18).
A campanha é baseada em pesquisas qualitativas, nas quais constatou-se que o consumidor do Pão de Açúcar tem uma preocupação especial com bem-estar e qualidade de vida.
"Estávamos inseridos num cenário em que éramos reconhecidos pelos nossos produtos diferenciados, atendimento e serviços oferecidos", lembra Heloisa Morel, diretora de marketing da rede Pão de Açúcar. "No entanto, nossa comunicação não estava mostrando esses valores agregados à marca. Nós tínhamos um formato tradicional de varejo nas campanhas, com foco em preço", pondera.
A partir da constatação da preocupação do consumidor com o bem-estar, a proposta foi buscar um elo emocional com a marca, traduzindo o conceito de qualidade de vida com "felicidade". "Resgatamos uma assinatura usada há 30 anos e a apresentamos de um jeito diferente", diz Heloisa.
A assinatura que permeia toda a campanha é uma proposta de diálogo com o consumidor "O que faz você feliz?". "Optamos por fazer uma pergunta porque não queremos impor o que é felicidade, mas dialogar com o consumidor, para que ele diga o que pensa", afirma Eduardo Romero, diretor geral da P.A. Publicidade. "Propomos uma reflexão, mostrando que a felicidade pode estar nas pequenas coisas do dia-a-dia", conta.
Com investimento de R$ 80 milhões, a comunicação abrange dois filmes institucionais, dois sazonais (de Natal e de aniversário) e sete de produtos. Além dessa campanha de posicionamento, um comercial com três versões de ofertas terá o papel de apenas mostrar os preços do Pão de Açúcar. "A diferença é que o filme mostra apenas as ofertas, não tenta misturar institucional com preço", destaca Romero.
A campanha é composta ainda por peças nos pontos-de-venda, mídia impressa, eletrônica e internet, entre outros.
O poeta e compositor Arnaldo Antunes gravou o jingle (ouça aqui) da campanha e é o responsável pela narração dos comerciais.
Ficha Técnica:
Anunciante: Pão de Açúcar
Agência: P.A. Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação: Ari Fidelis e Mariangela Silvani
Criação: Ari Fidelis, Mariangela Silvani, Marcio Araujo, Rodolfo Antonucci
Atendimento: Leda Cichello
Planejamento: Fabiane Vasconcellos
Mídia: Otoniel Pelizario e Cecília Chagas
Aprovação cliente: Claudia Pagnano (Diretora Executiva de MKT), Heloísa Morel (Diretora de MKT Pão de Açúcar) e Maria Cristina Amarante (Ger de Comunicação);
Fotos: Thomas Susemihl e Sérgio Coimbra
Produtora do Filme: Zero Filmes
Diretor do Filme: Amon
RTV: Nelcy Alves, Carlos Jardim e Kivea Pierin
Diretor de fotografia: Amon
Pós-produção: Tribbo Post
Produção de som: Trah Lah Lah