Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Editora Globo lançará prêmio
Novo prêmio de criação
A Editora Globo prepara o lançamento de premiação para a criação publicitária que envolverá apenas peças veiculadas em suas revistas, no mesmo molde do que é hoje o Prêmio Abril. A idéia é valorizar o trabalho das agências que colocam os títulos da Globo nos planejamentos de mídia de suas campanhas e estimular a criação de anúncios para o meio revista. A iniciativa, porém, pode vir a ser concretizada somente no início de 2008.
Fim do prazo
O Prêmio Abril, aliás, encerra o período de inscrições para sua 21ª edição nesta sexta-feira, dia 16. Neste ano, o evento tem o slogan Quem ganha colhe os frutos e as disputas ocorrem em cinco categorias: Criação em Revista, Criação em Revistas Regionais, Criação MTV, Criação Meio Digital e Mídia. Os vencedores da final nacional serão laureados em evento que acontecerá no dia 30 de maio no Auditório Ibirapuera, dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo. O cronograma completo do Prêmio Abril pode ser obtido no site www.premioabrildepublicidade.com.br .
TV nos ônibus urbanos
Cerca de 100 ônibus já circulam pela Cidade de São Paulo equipados com monitores de televisão LCD que veiculam a programação da BusTV, mídia lançada no início deste ano por uma empresa batizada como BusTV Brasil. Capitaneada pelo empresário português João Coragem e tendo o jornalista Marcos Hummel como responsável por todo o conteúdo dessa televisão indoor (CCTV Close Circuit of Television), a companhia pretende investir R$ 20 milhões na primeira etapa de sua implantação no Brasil, o que deve ocorrer até o final deste ano. Com programação própria que vai ao ar entre 5 horas da manhã e meia noite, a intenção é que a novidade seja instalada em 500 ônibus paulistanos até o final deste ano.
TV nos ônibus urbanos II
A meta da BusTV, porém, é a instalação de monitores em pelo menos 1,2 mil dos 15 mil ônibus da cidade até o final de 2008. Quando o plano de expansão for concluído, essa mídia deverá atingir oito milhões de pessoas por semana. Utilizando tecnologia Wi-Fi, o sistema já passou por análise técnica da SPTrans, órgão da capital paulista que controla as empresas de transporte coletivo, e foi aprovado em novembro do ano passado. Até julho a BusTV pretende estar presente em Curitiba e no Rio de Janeiro, com planos de atingir também capitais como Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), além de cidades paulistas como Campinas, Osasco e Guarulhos. Coragem revela que em uma segunda fase, a BusTV irá se expandir para os demais países da América Latina, sendo que a sede da empresa ficará em São Paulo. Ele conta que atualmente Casas Bahia, McDonalds e Paramount Pictures já são anunciantes no sistema. O site da BusTV é www.bustv.com.br .
Por Marcelo Affini, para a coluna Quarta Mídia