arrow_backVoltar

Comércio eletrônico

Classes C, D e E representam 72% do mercado potencial

23.01.08

Os consumidores das classes C, D e E representam 72% do mercado potencial do comércio eletrônico, em São Paulo.

O número representa a proporção de pessoas dessas classes sociais entre os consumidores que têm meios de fazer compras pela internet (possuem computador e cartão de crédito), mas nunca fizeram.


O dado foi apurado em pesquisa do Data Popular e da McCann Erickson.


Para Renato Meirelles, coordenador da pesquisa, o número indica que o e-commerce no Brasil tem muito potencial de crescimento. "Só na cidade de São Paulo, são 3,1 milhões de pessoas com computador e cartão de crédito que nunca compraram pela internet, sendo que 2,2 milhões delas estão nas classes mais pobres", comenta.


Segundo ele, no Brasil todo a venda de computadores está aumentando, devido à expansão do crédito. Além disso, a população de baixa renda já detém 67% dos cartões do país.


Além disso, Meirelles destaca que, em 2007, em função das classes populares, a venda de computadores foi 30% maior do que a de televisores.

Comércio eletrônico

/