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McCann Erickson em campanha para Vectra GT
Clique aqui e confira filme criado pela McCann Erickson para o novo Vectra GT, da Chevrolet.
A partir do conceito Prepare-se para sair da linha, a estratégia foi iniciada com a distribuição do energético GT (leia aqui), cujo objetivo era criar uma base de posicionamento do novo modelo.
Nesta fase da campanha, um hotsite foi criado, buscando indicar ao consumidor como ele deve se preparar para sair da linha com o novo GT.
Três filmes exibidos no hotsite e produzidos pela Sentimental Filme mostram o consumidor do carro agindo sob os supostos efeitos do energético: mudando de atitude radicalmente.
O comercial para TV, produzido pela Prodigo Filmes, sustenta essa fase da campanha. O filme tem toques de animação e anuncia: Chegou o GT, o energético que vai deixar você pronto para conhecer o próximo lançamento da Chevrolet. E termina com o endereço do site e a frase Saiba como conseguir o seu e prepare-se para sair da linha.
Anúncio impresso e digital completam essa fase da ação.
Com o objetivo de gerar experiência de marca para o consumidor, a Chevrolet desenvolveu com a B2 Experiences Makers uma ação composta de um tour conceitual seguido de um test-drive dirigido aos consumidores, no Sambódromo em São Paulo.
No local, além de fazer um test-drive, ele poderá conhecer detalhes sobre o processo de design do carro e da tecnologia, por meio de uma exposição multimídia.
Após essa fase de experimentação, será lançada outra campanha publicitária composta por filmes, anúncios e material de PDV.
Na internet, além do hotsite do carro, foram criados formatos diferenciados nos principais portais. Haverá ainda a exposição do carro em locais diferenciados e foi produzido um remix da música Metamorfose Ambulante de Raul Seixas, para o Vectra GT.
Ficha Técnica (primeiro filme):
Agência: McCann Erickson
Título: "Saia da linha"
Campanha: "Ou você anda na linha, ou você anda no novo Vectra GT"
Produto: Chevrolet Vectra GT
Cliente: GM
Diretores de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer
Redator: Fernanda Machado
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Atendimento: Alexandre Filizolla, Simone Lopes, Giovanna Oliveira
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni, Hermann Manhke, Luciana Herrmann
Planejamento: Aloisio Pinto
RTV: Paula Moraes, Fernanda Crespo
Produtora: Pródigo Films
Produtor: Fernando Ramires (coordenador de Produção)
Atendimento produtora: Renata Correa / Leonardo Alves
Direção: Fernando Sanches
Fotografia: Felipe Macedo/ João Papa
Direção de Arte: Vanessa Lobo
Animação: Pródigo Films
Edição: Fernando Sanches/ Felipe Macedo
Finalização: Pródigo Films
Efeitos: Pródigo Films
Pós-produção: Pródigo Films
Produtora de som: S de Samba
Trilha: Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)
Mídia: Thatiana Rodrigues, Horacio Rosario, Antonio Pimentel
Aprovação Mídia pelo cliente: Mauricio Becerra e Cristina Yoshihara
Ficha Técnica (Hotsite/ Primeira fase):
Título: Saia da linha
Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Miguel Genovese e Ricardo Sciammarella
Redator: Marcelo Rosa
Diretor de Arte: Diego Silva e Max Chanan
Atendimento: Gabriela Daluz
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni, Izabel Sasso
Programador: André Vendramini e Rafael Moreira
Gerente de Projetos: Frederico Steinhoff
Designer de som: S de Samba
Mídia: Felipe Santos e Wagner Kojo
Produtora de vídeo: Sentimental Filmes
Produtora 3D: NU Young