arrow_backVoltar

Cannes 2006

Giovanni rebate...

21.06.06

Leia novo texto enviado pela agência, depois do comunicado divulgado por Fernando Campos. Tire suas próprias conclusões.


A Giovanni,FCB, através de sua assessoria de imprensa, esclarece de forma definitiva os motivos pelos quais recusou o Leão de Bronze no Festival de Cannes para a ONG Ipas.
 
A agência compreende a frustração dos criativos envolvidos na campanha e sabe da importância da conquista de um Leão para esses profissionais. No entanto, a direção geral da agência mantém a afirmativa de que a inscrição da campanha “Chupeta/Urso/Feto/Ovo” foi autorizada pela diretoria de criação do escritório de São Paulo, que pela representatividade do cargo tem autonomia para selecionar e inscrever as campanhas criadas para os clientes da Giovanni,FCB.
 
À diretoria financeira cabe apenas a autorização dos custos relacionados ao Festival, não tendo acesso ou discernimento sobre as peças selecionadas pelos diretores de criação.
 
Da mesma forma, a diretoria de criação tem autonomia para enviar ao portfólio mundial da FCB as principais peças criadas para os clientes no Brasil. Geralmente, as peças não são submetidas à autorização da direção geral.
                 
Apesar de atender várias ONGs e ter um departamento de Responsabilidade Social Corporativa, não consta e nunca constou na relação de clientes da Giovanni,FCB, a instituição Ipas.
 
Se algumas reuniões foram realizadas nas dependências do escritório em São Paulo, ocorreram sem o conhecimento da direção geral. Provavelmente pelo fato de a responsável pela instituição ser mãe de um dos autores da campanha. É comum os funcionários da agência receberem fornecedores (produtoras, veículos, etc), e a direção geral não costuma ter controle de todos que visitam o escritório.
 
A Giovanni,FCB recusa este Leão, firme na sua postura de que a ética vale mais do que qualquer premiação, por mais importante que seja. E deseja boa sorte aos seus ex-criativos para que possam conquistar novas premiações, desde que legítimas.

Comentários

Jorge - A direção geral da Giovanni é quem nem o Lula, não sabia de nada? jorge02@hotmail.com


Raquel Allegretti - A Giovanni faz bonito - mostrou que seus princípios são postos em prática e que seu conceito de ética e responsabilidade social não se resumem a palavras bonitas num site de internet. Pratica o que pensa! Não se pode achar que ser favorável ou contra o aborto é o mesmo que escolher pasta de dente ou marca de cigarro, tem de ser uma posição refletida. A agência mostrou que pensa, e que age como pensa! raquelva@terra.com.br


 

Cannes 2006

/