arrow_backVoltar

Cannes 2006

Giovanni,FCB recusa Leão de Bronze

21.06.06

A Giovanni,FCB acaba de divulgar nota na qual diz que não receberá o Leão de Bronze conquistado em Cannes com a campanha "Ovo/Chupeta/Feto/Ursinho", criada para o Ipas.


Segundo o comunicado, a agência já pediu a exclusão das peças do Festival.


A nota diz que a ONG Ipas não é cliente da Giovanni e que as peças foram criadas e inscritas em Cannes por profissionais que não estão mais no quadro de funcionários e à revelia da direção geral da agência. Ressalta ainda que a agência não assinou esta campanha e nunca apoiou a causa a que ela se refere.

Comentários

henrique - pra mim essa atitude da agência só reforça que eles saíram perdendo com a saída desses profissionais de lá, perderam o talento deles, o prêmio e, agora, a cabeça. henrique@mail.com


Flávio Freitas - isso tem cheiro de egotrip... e quando as agências faziam propaganda de cigarro? mesmo se o dono fosse contra cigarro, eles faturavam horrores... sem "apoiar a causa", o mesmo pras bebidas alcoólicas... o importante mesmo é que a agência acabou, sem querer, chamando a atenção de todo o mercado para o talento indiscutível destes profissionais e, em contrapartida demonstraram falta de gestão, tanto por terem perdido os profissionais, quanto pela postura de "competir" com eles... pegou mal pra giovanni e muito bem pros criativos.
flavim@terra.com.br


 Thiago - Parabéns à Agência pela atitude ética, tais profissionais merecem o repúdio e, se alguém perdeu a cabeça, não foi a Giovanni, FCB. thiagonaves@gmail.com

Renata Martins - Os anúncios são lindos e pertinentes. Mas acho que não vale aqui entrar na discussão sobre o direito da mulher interromper uma gestação indesejada ou que traga risco de morte à ela. Quem é contra a causa geralmente é de um radicalismo só. Bem, mas queria dizer que gostei de rever a campanha, uma vez que ela já esteve na seção NOVO do Clubeonline, mas depois de uns dias sumiu. Com certeza a pedido da Giovanni, já que parece que a agência realmente quer ver seu nome distante dessa causa. E, ok, ela tem todo direito. Tomara que a Santa Clara leve a ONG para sua carteira de clientes e, sem medo de ser queimada na fogueira, crie mais peças oportunas, em busca de um mundo mais justo para mulheres, crianças e homens.
 renata.pendrinemar@uol.com.br


 Ivan Allegretti - A agência mostrou que tem personalidade e que pretende algo diferente do que simplesmente lucrar. Não se pode ser superficial ao ponto de acreditar que apoiar ou não o aborto seria uma questão de gosto, como escolher um creme de barbear. Adotar uma postura com conteúdo, buscando coerência, é algo que chega a chocar hoje em dia - tempos em que basta ser bonitinho e criativo, sem importar a mensagem!! Está de parabéns a agência! allegretti@terra.com.br


 

Cannes 2006

/