Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de Press foi mesmo para Lego, da Africa do Sul. levi's estava na disputa
O Grand Prix de Press foi mesmo para o anúncio Periscópio, criado pela agência sul-africana FCB, para o cliente Lego.
A peça mostra uma base azul, daquelas onde se encaixam peças de Lego, no lugar do oceano, com apenas uma pecinha em forma de L, porém de ponta-cabeça, encaixada, formando o periscópio. O título diz " Imagine...". E cada um imagina o submarino que quer.
O júri de Press ficou, a princípio, dividido entre seis ganhadores de Ouro para decidir o GP. Depois, entre quatro, três e por fim a disputa foi entre a peça de Lego e campanha de Levi's (Slim Figures) criada pela JWT da Índia.
Segundo o presidente do Júri, David Droga, da Droga5, o anúncio de Lego se sobressaiu porque é "forte, puro e simples". Ainda segundo Droga, o anúncio nos remete às origens da publicidade e passa a essência do produto, que baseia-se na imaginação: você constrói o que quiser usando a imaginação.