Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vega Olmos comenta GP de Outdoor. Disputa foi com Be the ball, que perde de novo
O argentino Fernando Vega Olmos, presidente do júri de Outdoor e da agência VegaOlmos Ponce, comenta a escolha do GP da categoria e emite opinião sobre a campanha vencedora, que inclui as pças Hung Over, Big Meeting e Split Up, criadas pela Fallon London para o Tate Britain.
"Na minha opinião, a campanha da Fallon realmente muda a forma como você experimenta a arte", diz. "O conceito parte de uma idéia fantástica, que ajuda você a se conectar com a arte, no dia-a-dia".
Na briga pelo GP, estavam essa campanha da Fallon e "Be the ball", trabalho da Whybin TBWA Auckland, da Nova Zelândia, para a Adidas.
"Algumas pessoas no júri julgaram a campanha da Adidas melhor, por permitir que o consumidor tenha uma forte experiência junto à marca. Outros, no entanto, julgaram que a peça da Fallon, além de ter uma forte idéia, vai além do layout e do design, geralmente características fortes em cartazes. O trabalho da Tate revela uma espécie de volta às origens da publicidade. Ele vai de encontro ao valor puro da idéia, muito além do meio", finaliza Olmos.
Está é a segunda vez, nessa edição do Festival, que Be the Ball disputa um GP e perde. A primeira delas rolou na categoria Promo, quando a vencedora foi a ação da Crispin Porter + Bogusky para VW. Veja nota sobre isso aqui.
Para ver imagens do GP, clique aqui.