arrow_backVoltar

Movimento Bem-Estar

Coca-Cola Brasil quer estimular vida saudável

14.12.06

A Coca-Cola Brasil lança nesta quinta-feira (14) o Movimento Bem-Estar, ações que visam estimular as pessoas a adotar um estilo de vida saudável. A iniciativa chega, simultaneamente, em toda a América Latina.


O presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith, afirmou que "a empresa sempre buscou estar ligada ao bem-estar e ao estilo de vida saudável". Ainda de acordo com ele, "os refrigerantes da marca estão associados a momentos de alegria, e também hidratam e refrescam os consumidores". O Movimento Bem-Estar seria uma ampliação desse conceito. 


No Brasil, o site do IBSB - Instituto de Bebidas para a Saúde e o Bem-Estar (www.institutodebebidas.org.br) está disponível a partir desta quinta-feira (14). O endereço oferece pesquisas sobre bebidas funcionais, orientações sobre como se hidratar e se nutrir, e como fortalecer a saúde óssea e cardíaca privilegiando o consumo de determinadas bebidas, entre outros temas.


O IBSB foi criado em 2004 para apoiar a Coca-Cola em pesquisas para o desenvolvimento de novas bebidas que satisfaçam os consumidores.


Todas as embalagens dos produtos Coca-Cola Brasil terão, a partir de janeiro, novos rótulos com informações nutricionais destacadas. Além disto, os rótulos trarão mensagens como "Caminhar 30 minutos diariamente e sorrir ajuda no seu bem-estar".


"O consumidor quer informações e nós sabemos que a sociedade quer e precisa de informações nutricionais", observa Marcos Simões, diretor de comunicações da Coca-Cola Brasil.


Simões diz ainda que, a partir do Movimento Bem-Estar, as campanhas de marketing dos produtos da companhia estarão sempre focadas no estilo de vida saudável.


Leia anterior aqui.

Movimento Bem-Estar

/