arrow_backVoltar

Quarta Mídia

Abril não comemora o aniversário da Sou + Eu; Peixes mantém nome Dom para revista GLS

07.11.07

Editora Peixes mantém o nome Dom para sua revista GLS; Car & Driver chega às bancas no dia 28 com 180 páginas; Abril não comemora o aniversário da Sou + Eu; Comunicação multiplataformas é tema de evento em São Paulo


 Peixes mantém Dom


A Editora Peixes manterá o nome Dom para a sua revista voltada ao público GLS, cujo lançamento acontece neste mês. A Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, informou há cerca de 15 dias que havia entrado em contato com a Peixes solicitando a troca do nome da publicação, pois já editava uma revista com o mesmo nome, mas com pauta girando em torno de suas atividades educacionais. A Peixes entendeu, porém, que o nome da revista da fundação é Dom Cabral, e não apenas Dom, e manteve a denominação que já havia escolhido.


Prêmio Gula no RJ


A Peixes, aliás, realiza na noite desta quarta-feira, dia 7, a oitava edição do Prêmio Gula do Rio de Janeiro, durante evento que acontece no hotel Copacabana Palace. No mês passado o Prêmio Gula teve eventos para laurear os melhores da gastronomia em São Paulo e em Belo Horizonte. Em dezembro, será realizada a versão Salvador da premiação. E em janeiro de 2008 acontecem o Prêmio Gula de Brasília e de Porto Alegre.


Lançamento de peso


A Editora Escala já comemora o sucesso da revista Car & Driver, voltada para o segmento automotivo e que concorrerá com Quatro Rodas (Abril), AutoEsporte (Globo) e Carro (Motor Press), cujo lançamento acontecerá apenas no dia 28 de novembro. O título terá em sua edição de estréia 180 páginas, sendo que cerca de 60 serão de publicidade. À frente do lançamento está o jornalista André Jalonetsky, que já foi executivo da Editora Globo.


Festa na Piauí


A revista Piauí é só comemoração. Mal terminaram as festas pelo seu primeiro aniversário nas bancas, celebrado em outubro, e o título capitaneado por João Moreira Salles e Ênio Vergeiro volta aos brindes. Agora, o motivo é que a publicação foi eleita a sétima revista mais admirada do Brasil pela pesquisa Veículos Mais Admirados – O Prestígio da Marca, realizada pelo jornal Meio & Mensagem e pela Troiano Consultoria de Marca.


Um ano sem comemorações


Há exatamente um ano a Editora Abril apresentava, com alarde, aquele que ela prometia ser o seu principal lançamento nos últimos 10 anos. Trata-se da revista Sou + Eu, de conteúdo colaborativo, que marcou a entrada da empresa em um segmento batizado Vida Real. No dia 23 de novembro do ano passado Sou + Eu estreou nas bancas com preço de capa de R$ 1,99 e tiragem de 850 mil exemplares. Hoje, o preço continua o mesmo, mas a tiragem... está em quase um décimo daquela inicial. Pelos dados oficiais do IVC – Instituto Verificador de Circulação, a Sou + Eu teve tiragem de 91.408 exemplares em agosto deste ano, sendo que sua circulação foi de 37.538 exemplares naquele mês. Trata-se de um desempenho muito fraco para um “lançamento da década”.


Futuro em multiplataformas 1


Será realizado no dia 4 de dezembro no auditório da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), um simpósio sobre como fazer comunicação em multiplataformas. Promovido pela Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), o evento é voltado não apenas para profissionais que atuam no meio revista, mas em todas as mídias, assim como profissionais de agências, como criativos e mídias.


Futuro em multiplataformas 2


Entre as formas tradicionais de comunicação e os podcasts, blogs, videocasts e informações pelo telefone celular, a atuação multiplataforma é um desafio cheio de oportunidades e pode fortalecer a atuação dos veículos. Estão entre os temas do seminário “Vendendo publicidade na mídia digital: prepare-se para construir o futuro”, “Comece desde já: um dia todas as redações serão multimídia” e “Como ganhar dinheiro na Internet: as experiências do celular e da venda de assinaturas”. Criar campanhas em estratégias de comunicação em multiplataformas tem sido um dos desafios impostos pelo desenvolvimento tecnológico da mídia aos profissionais de criação das agências. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.aner.org.br.


Pesquisa premiada 1


Um estudo assinado pela Editora Abril e pelo Instituto Ipsos-Marplan, ganhou segundo lugar num concurso internacional de pesquisas do Worldwide Research Symposium ou Simpósio Internacional de Pesquisas, realizado no final do mês passado em Viena, na Áustria.  Esse estudo, pioneiro no mercado mundial, consolida o mix TV + revista como o caminho ideal para que as campanhas ganhem maior efetividade, elevando o ROI – Return Over Investiment ou Retorno Sobre o Investimento. 


Pesquisa premiada 2


De acordo com a pesquisa, coordenada pelo diretor de marketing da Editora Abril, Dimas Mietto, um anunciante que divide sua verba de publicidade em 70% para televisão e 30% para o meio revista consegue resultados 38% superiores do que aqueles que investiram 100% de suas verbas apenas em televisão. Segundo a Aner, a combinação de TV + Revista faz com que o cérebro crie maior repertório de memórias e com isso aumente a memorização, a familiaridade sobre o produto e conseqüentemente a intenção de compra. A pesquisa foi doada pela Abril à Aner, que agora realiza eventos pelo Brasil afora para expor seu conteúdo em diferentes mercados.


Sustentabilidade em dose dupla 1


Duas revistas com pauta enfocando a sustentabilidade foram lançadas nas últimas semanas. Em outubro chegou às bancas do Rio de Janeiro a Plurale, dos jornalistas Carlos Franco e Sônia Araripe. Impressa em papel reciclado, o título começa a circular em alguns pontos especiais de São Paulo a partir de sua edição número dois, que sai do forno nesta semana. O lançamento oficial para o mercado paulista acontece no dia 19 na Livraria da Vila.


Sustentabilidade em dose dupla 2


Outro título que destaca a sustentabilidade é Think & Love, que também abordará temática social como campanhas de conscientização e ações de marketing social e comportamento. O título teve seu lançamento nesta terça-feira, dia 6, sendo que a edição está a cargo da Repense.


 Por Marcelo Affini - quartamidia@ccsp.com.br


Comentários

V -
Abril e seus micos...


 

Quarta Mídia

/