arrow_backVoltar

Sob nova direção

Ao som do timbau de Brown, McCann oficializa Adriana, Lindner e Castellanos

08.11.05

A McCann-Erickson Brasil oficializou, na manhã desta terça-feira, 08/11, Adriana Cury, no cargo de chairwoman e diretora de criação executiva; Luca Lindner, como chairman; e Julio Castellanos, como CEO. 

A coletiva se iniciou ao som do pipocar das bolinhas do envelope de plástico bolha que envolvia o material de imprensa distribuído aos jornalistas.


Além de apresentar a nova diretoria executiva da McCann-Erickson do Brasil e da América Latina, o evento contou com a participação, via vídeo conferência, do vice presidente mundial da McCann, Márcio Moreira.


O italiano Lindner, Castellanos e Adriana falaram sobre os novos rumos da agência, que foi comandada nos últimos 30 anos por Jens Olesen.


Uma das trocas de comando criativo mais noticiadas dos últimos meses, foi tida como um grande desafio e responsabilidade por Adriana Cury, que foi entrevistada por Luca Lindner para o cargo em um restaurante, em Madrid. "Nós vamos redesenhar essa agência dentro do que consideramos um modelo do futuro", diz a publicitária.


Para a chairwoman, a primeira e longa conversa que teve com o novo CEO da McCann-Erickson serviu para acabar com as dúvidas e para dar o empurrão que faltava rumo ao novo cargo. "Eu acho fundamental ter afinidades com quem você trabalha e meu santo bateu com o do Julio", declarou.


O novo CEO ressaltou diversos pontos importantes na trajetória antiga e recente da agência, no Brasil, como o fato de a empresa ter mudado de comando apenas quatro vezes e os números projetados para 2005, que indicam faturamento de R$ 850 milhões e crescimento de 36%, entre outros, "A McCann está mais forte do que nunca e isso é reflexo do nosso trabalho", afirma Castellano.


A agência teve os seguintes presidentes desde que começou a operar no Brasil, em 1935: Armando de Moraes Sarmento, Emil Farjat e Robert Cole, que assumiu a presidência interinamente antes de Jens Olesen.

Repetindo o discurso usado por Olesen, quando assumiu o comando da agência há quase 30 anos, o italiano Lindner foi enfático: "Vim para ficar".

Com um português "mezzo espanhol, mezzo italiano", o executivo ressaltou que a McCann irá retomar a liderança em inovação no setor, com a chegada da nova dupla camandante. "O Brasil é muito importante para o grupo, representando 50% do negócio na América Latina", apontou.


Já Márcio Moreira, que participou da coletiva diretamente dos EUA, disse que o caminho da agência está cada vez mais focado na busca de soluções integradas para os clientes.


Por fim, vale registrar que a coletiva, além dos estouros das bolhinhas de plástico, que insistiam em não cessar, teve a apresentação do cantor e percussionista baiano Carlinhos Brown, que tagarelou tanto o quanto batucou em seu timbau.


 

Sob nova direção

/