Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Leo Burnett cria para Fiat Idea Adventure
Clique aqui e assista Iguana, filme criado pela Leo Burnett para o lançamento do Fiat Idea Adventure, off road leve da montadora. Um teaser começa a ser veiculado na próxima quinta-feira (14) e o comercial chega à telinha no domingo (17).
A idéia foi toda calcada no mote "A vida na cidade é uma aventura", diferenciando-se das tradicionais campanhas para veículos off road, que optam invariavelmente pela estrada, pelo campo, enfim, por um cenário não urbano.
"Invertemos o eixo nesse caso, para mostrar que a vida na cidade também é uma aventura, buscando atingir aquela pessoa que vai utilizar o automóvel no espaço urbano. Da mesma forma que não é só atleta que compra tênis de alta performance, não é só o motorista que pega estrada que quer um carro off road", explica Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett.
Uma iguana gigante é a protagonista da campanha, que além do filme, também contempla mídia impressa, mídia exterior, outdoor e forte ação na internet, esta última desenvolvida pela AgênciaClick.
A partir do conceito "O quanto de aventura cabe na sua vida?", as ações online baseiam-se no hotsite www.fiatideaadventure.com.br. O site já está no ar, apresentando os features do novo automóvel.
Numa segunda fase, mais interativa, o internauta vai ser convidado a responder perguntas sobre situações cotidianas, com base na idéia de que "não importa qual sua escolha, uma aventura vai sempre cruzar o seu caminho".
Dependendo da resposta do usuário, ele irá assistir a um dos 16 filmes, dirigidos por Fernando Meirelles, da O2 Filmes, de modo a customizar a comunicação com o internauta. Uma campanha em mídia online irá divulgar o hotsite.
A interatividade também estará presente em três salas de cinema, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O telespectador irá receber, ao entrar na sala de cinema, um panfleto explicando que ele poderá responder, via SMS gratuito, a partir de seu celular, a quatro perguntas que surgirão na tela. A resposta da maioria do público definirá qual dos filmes de Idea Adventure será exibido na telona.
A Datamidia,FCBi é a agência responsável por toda a estratégia de relacionamento da campanha. As ações, compostas por mala direta e e-mail marketing, são voltadas aos clientes e prospects da empresa.
A meta da Fiat é vender 3,5 mil automóveis por mês, somando-se o Adventure e o Idea tradicional. Atualmente, são comercializados cerca de 2,5 mil Idea mensalmente.
Ficha Técnica (filme):
TÍTULO: Iguana
CLIENTE: Fiat Automóveis
PRODUTO: Idea Adventure
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ruy Lindenberg
DIRETOR DE ARTE: Benjamin Yung Jr
REDATOR: Guilherme Facci
RTVC: Iracema Nogueira, Celso Groba, Fernanda Moura e Noemi Marques
ATENDIMENTO: Denise Millan, Renato Broggin, Kayode Campos e Ivy Folha
PLANEJAMENTO: Ana Paula Cortat e Amanda Felício
APROVAÇÃO: C. Belini, Lélio Ramos, João Ciaco e Maria Lucia Antonio.
PRODUTORA: Zeppelin Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Rodrigo Pesavento
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: José Pereira Júnior
ANIMAÇÃO: Vetor Zero / Alexandre Eisembach
MONTAGEM: Lucas Gonzaga
PRODUÇÃO: Arnoni Lenz
PÓS-PRODUÇÃO: Vetor Zero / Zeppelin Filmes
PRODUTORA DE SOM: Tesis
PRODUTOR DE SOM / MAESTRO: Silvio Piesco
LOCUÇÃO / NARRAÇÃO: Phil Muller