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Comportamento

Sexo não vende, diz estudo londrino

07.03.07

Estudo realizado pelo University College London indica que o consumidor lembra menos de comerciais exibidos após programas que tenham conotação sexual.


Na pesquisa, envolvendo 60 estudantes, entre 18 e 31 anos, exibiu-se um episódio do seriado "Sex and the City", com apelo sexual. Primeiro, o episódio foi mostrado para um grupo com comerciais que também tinham apelo e depois para outra turma, mas com filmes que não envolviam sexo.


Depois, foi mostrado um episódio de "Malcolm In The Middle", sem conotação sexual, com comerciais com apelo de sexo e o mesmo episódio com filmes sem apelo erótico. 


A conclusão foi que quem assistiu "Sex and The City" lembrou menos dos comerciais do que quem assistiu "Malcom In The Middle", independentemente do que dizia a propaganda.


Adrian Furnham, professor de psicologia do University College London e líder da pesquisa, afirma que, segundo o apurado, sexo não vende. "Pode ser pouco inteligente tentar vender produtos em filmes com apelo sexual ou em programas com este tipo de caráter", disse.


Com informações da Folha Online.

Comentários

André Bandim - É o sexo ou espaço de mídia mal escolhido que não vende? andrebandim@hotmail.com


 

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