arrow_backVoltar

Cannes 2006

Mudanças na categoria Titanium Lions

04.11.05

O jornal O Estado de S.Paulo – representante do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, no Brasil -, divulga a nova definição da categoria Titanium Lions, já relativa à 53ª edição do Festival, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de junho de 2006. 
 
Após consulta a alguns líderes do mercado publicitário, os organizadores do Festival decidiram substituir o conceito de categoria que premia a “comunicação integrada” e retornar ao espírito que Dan Wieden determinou, originalmente: buscar algo mais significativo, abrangente, inovador e criativo.

Em 2006, as inscrições não exigirão um número determinado de veiculações ou de canais de comunicação utilizados. Não haverá limite mínimo ou máximo de mídias utilizadas.


E não mais haverá sub-categorias no Titanium Lions. 


“Esta é uma competição para grandes idéias, audaciosas e inovadoras, para o trabalho provocativo, que desafia o convencional e aponta para uma nova direção. São idéias que estão no limite, que assumem riscos, que quebrem as regras”, diz o presidente executivo do Festival, Terry Savage.

O júri multidisciplinar poderá outorgar tantos Titanium Lions quanto julgar adequado.


O Titanium Grand Prix permanece inalterado, mas compreende-se que este prêmio será concedido apenas ocasionalmente.


 

Cannes 2006

/