Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em reestruturação, Gradiente muda de presidente
O empresário Eugênio Staub, principal acionista da Gradiente, se afasta no dia 1º de outubro da presidência da empresa, que passa por profunda reestruturação operacional. Ele será substituído por Nelson Bastos, sócio da Íntegra Associados, consultoria especializada em recuperação de empresas em dificuldades e que foi um dos fundadores da Gradiente, junto com Staub. Este, por sua vez, permanece presidente do conselho de administração da corporação.
Oficialmente, a Gradiente está sem agência de publicidade. Até o início de abril ela estava na carteira da Africa, que abriu mão do cliente para atender Philips (que saiu da DM9DDB). Na ocasião, foi divulgado que a conta passaria a ser atendida pela Fischer América, mas, na verdade, a marca havia contratado os serviços de consultoria da Total Estratégia de Negócios (Ten), outra empresa do Grupo Total, e não a Fischer América.
No final de agosto, a Gradiente se desfez da marca Philco, que havia adquirido há cerca de dois anos. Ela teria vendido a marca por valor estimado pelo mercado em R$ 22 milhões.
A reestruturação da Gradiente não envolve apenas a mudança de seu comando executivo. Segundo notícia do Portal Exame, da Editora Abril, em sua nova fase a empresa focará sua atuação na produção de televisores de plasma, LCD e de tubos de tela plana com perfil mais estreito. Em entrevista à revista, Staub afirma que vender televisores de tubo tradicionais deixou de ser um bom negócio".
Para ler a íntegra da matéria do Portal Exame, clique aqui.