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Extra Perto e Extra Fácil são novidades do PA
O Grupo Pão de Açúcar acaba de inaugurar, em Santo André, grande São Paulo, o primeiro ponto de venda da marca Extra Perto, novo formato de loja da bandeira de hipermercados Extra. Até o fim do ano serão abertas outras 10 lojas neste formato, o que significa, segundo a empresa, um investimento aproximado de R$ 150 milhões e a abertura de 3.200 empregos, entre diretos e indiretos.
A proposta é ser um supermercado de vizinhança, tendo como diferencial a ofertas, itens tradicionais e um mix selecionado de produtos não-alimentícios, como itens de informática, eletrônicos, bazar, têxtil, perfumaria, automotivo e pet shop.
"O Extra Perto é resultado de uma série de pesquisas que detectaram um novo nicho de mercado decorrente de uma mudança no comportamento de compra. Hoje o consumidor quer, entre as opções de canais disponíveis, poder ir a uma loja que apresente mix completo de alimentos e sortimento adequado de não-alimentos, para uma compra ágil, prática e completa, num espaço acolhedor", afirma Hugo Bethlem, diretor executivo do Extra
O grupo lança também a Extra Fácil, rede de lojas de conveniência que já nasce com 10 unidades instaladas na capital.
As lojas do Extra Perto têm como público-alvo consumidores das classes B e C.
Segundo Claudia Pagnano, diretora executiva de marketing e relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar, ao utilizar o nome Extra, a empresa consegue garantir abrangência geográfica da rede e adaptar o formato aos públicos de interesse. "Somados à marca mãe, esses dois descritivos permitem a integração dos canais e mensagens uniformes, que facilita o entendimento e a conquista do consumidor", diz a executiva.
A comunicação das novas marcas estará a cargo da house PA Publicidade.