Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
"Faça de conta que o Masp está em Paris: visite"
Com o objetivo de valorizar e trazer um número maior de visitantes ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), a DM9DDB criou anúncios e peças de mídia exterior, que fazem uma curiosa provocação a quem os vê.
A ideia é mostrar que o Masp é um dos melhores museus do mundo e, para isso, as peças exibem suas instalações, por meio de uma montagem, nas cidades de Paris e Nova York. O texto provoca as pessoas dizendo que se o Masp estivesse em uma dessas cidades, todos nós arranjaríamos tempo para visitá-lo.
A campanha foi inspirada nas enormes filas dos museus de Paris e Nova York. Essas filas contam sempre com um número significativo de brasileiros.
Além de valorizar o museu paulistano e chamar o público para visitá-lo, a ação também quer mostrar que o acervo do Masp tem apelo internacional e poderia estar no roteiro cultural de qualquer gramde cidade do mundo.
Um dos anúncios mostra o museu vizinho à Torre Eiffel e diz "Faça de conta que o Masp está em Paris: visite".
Outro mostra um skyline de Manhattan, com direito a Empire State a passos de distância do museu brasileiro: "Vá ao Masp como se estivesse em Nova York: de metrô". A campanha também traz outros títulos como: "Se o Masp estivesse em Nova York, você arranjaria tempo para ir" e "Em Paris, pegaria bem ir no Masp".
A criação é do redator Marcos Abrucio e do diretor de arte Rodolfo Pauletto, com direção de criação de Sergio Valente, Ricardo Chester e Mariana Sá.