Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Borghierh/Lowe é a agência resultante da negociação
A Borghierh/Lowe é a agência resultante da fusão entre Lowe Worldwide e Borghierh. José Henrique Borghi e Erh Ray serão co-presidentes e estarão à frente das operações da nova agência no país, que terá 105 funcionários.
Também farão parte do board Valdir Barbosa, da Borghierh, que será CPP e CFO no Brasil; Robert Filshill, diretor geral; e Edgard Gianesi, diretor de criação, ambos da Lowe. Paulo Santos continua como CFO para Lowe América Latina.
O ex-CEO da Lowe Brasil, Yan von Brewer, vai para a Draft/FCB.
Clientes da Lowe e da Borghierh serão atendidos pela Borghierh/Lowe, cuja meta é crescer 25% no ano que vem, segundo Borghi. Atualmente, a agência está com 2/3 de clientes locais e 1/3 internacionais. "A idéia é tanto crescer dentro dos próprios clientes, como no caso de Unilever, quanto conquistar novas contas", enfatiza Borghi.
De acordo com Steve Gatfield, CEO da Lowe Worldwide, a fusão ocorreu porque o Brasil é um mercado importante para a empresa. "O país tem 'pedigree', tem excelência criativa. Com nossos novos parceiros, podemos potencializar a atuação do grupo no Brasil", observa o executivo, que não revela a composição acionária da nova agência.
A decisão de efetivar o negócio entre as duas agências está alinhada à estratégia global da Lowe Worldwide de reduzir o número de seus escritórios locais, criando centros de excelência em mercados estratégicos.
Leia mais aqui.