arrow_backVoltar

No monitor III

Yahoo muda em busca de agilidade

07.12.06

O Yahoo anunciou uma reestruturação nas suas operações e a recomposição de seus quadros executivos, em meio a críticas internas e externas segundo as quais a companhia tornou-se burocrática demais para competir efetivamente com rivais mais ágeis.


As medidas incluem a saída de Daniel L. Rosensweig, diretor de operações desde abril de 2002, e a renúncia de Lloyd Braun, ex-executivo da ABC que vinha chefiando o grupo de mídia do Yahoo.


Segundo o plano, o Yahoo se reorganizará em três unidades operacionais. Uma delas se concentrará no público e outra nos anunciantes e publishers. A terceira, focada em tecnologia, desenvolverá produtos para a organização inteira. 'Nossa nova estrutura com certeza vai aumentar a responsabilidade, reduzir os gargalos e acelerar a tomada de decisões', afirmou o presidente do conselho e executivo-chefe do Yahoo, Terry S. Semel, em entrevista.


A reorganização parece indicar a ascendência da diretora financeira Susan L. Decker, executiva respeitada cujas responsabilidades foram expandidas recentemente para incluir automóveis, classificados, HotJobs, compras, viagem e outros produtos do Yahoo. Ela chefiará agora também o grupo de anunciantes e publishers.


Leia matéria na íntegra aqui. Fonte: O Estado de S.Paulo, texto de Miguel Helft.

No monitor III

/