Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Citigroup anuncia que ficará com a marca Credicard
O Citigroup exerceu na última quarta-feira, 06/11 a opção de ficar com a marca Credicard. A Credicard, da qual o Citi foi sócio-gestor por mais de 30 anos, é uma marca pioneira, sinônimo de cartões de crédito no Brasil e adequada para o Citigroup continuar a expandir suas operações no varejo brasileiro. A utilização exclusiva da marca Credicard pelo Citigroup acontecerá a partir de 1º de janeiro de 2009.
Estamos muito orgulhosos com a decisão, uma vez que a Credicard é uma marca precursora dessa indústria e um símbolo de cartões de crédito para o público brasileiro. O acontecimento demonstra o firme comprometimento do Citi em manter vigoroso crescimento no Brasil e de estar entre os principais emissores de cartões de crédito do país, afirma Gustavo Marin, presidente do Citigroup no Brasil. O Citigroup identificou o Brasil como um dos principais países do mundo onde quer crescer de forma significativa, conclui Marin.
Para Hector Nevarez, presidente da Credicard Citi, a marca Credicard sempre teve um DNA voltado para o sucesso. Com a opção pela utilização exclusiva, o Citigroup dará impulso ainda maior à marca, com base na atuação da Credicard Citi.
A cisão da Credicard, entre Citibank e Itaú, ocorreu em maio de 2006.
A Credicard Citi, criada logo após a cisão, é agora a terceira no mercado brasileiro de cartões de crédito, entre os emissores privados. Possui 4,4 milhões de cartões de crédito, respondendo hoje por 10% do faturamento do mercado brasileiro de cartões.