arrow_backVoltar

Mercado

Citigroup anuncia que ficará com a marca Credicard

07.12.06

O Citigroup exerceu na última quarta-feira, 06/11 a opção de ficar com a marca Credicard. A Credicard, da qual o Citi foi sócio-gestor por mais de 30 anos, é uma marca pioneira, sinônimo de cartões de crédito no Brasil e adequada para o Citigroup continuar a expandir suas operações no varejo brasileiro. A utilização exclusiva da marca Credicard pelo Citigroup acontecerá a partir de 1º de janeiro de 2009. 
 
“Estamos muito orgulhosos com a decisão, uma vez que a Credicard é uma marca precursora dessa indústria e um símbolo de cartões de crédito para o público brasileiro. O acontecimento demonstra o firme comprometimento do Citi em manter vigoroso crescimento no Brasil e de estar entre os principais emissores de cartões de crédito do país”, afirma Gustavo Marin, presidente do Citigroup no Brasil. “O Citigroup identificou o Brasil como um dos principais países do mundo onde quer crescer de forma significativa”, conclui Marin.
 
Para Hector Nevarez, presidente da Credicard Citi, “a marca Credicard sempre teve um DNA voltado para o sucesso. Com a opção pela utilização exclusiva, o Citigroup dará impulso ainda maior à marca, com base na atuação da Credicard Citi”.


A cisão da Credicard, entre Citibank e Itaú, ocorreu em maio de 2006.


A Credicard Citi, criada logo após a cisão, é agora a terceira no mercado brasileiro de cartões de crédito, entre os emissores privados. Possui 4,4 milhões de cartões de crédito, respondendo hoje por 10% do faturamento do mercado brasileiro de cartões.


 

Mercado

/