arrow_backVoltar

Vire Fã

Embratur quer atrair franceses. Mas bem agora?

05.03.07

Aumentar o desejo dos franceses visitarem o Brasil é a proposta da campanha "Brasil, Vire Fã", recém-lançada pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na França.

A primeira fase da campanha segue até abril. O período coincide com o final do inverno europeu e estende-se até meados da primavera de 2007. O momento é propício, segundo a Embratur, por ser a hora em que os turistas franceses escolhem os destinos das férias de 25 dias a que têm direito, especialmente ao longo dos meses de maio, junho e julho.


A ação inclui a veiculação de banners em sites dos jornais Le Figaro e Le Monde. A estratégia inclui ainda o uso de mais de 300 painéis de mobiliário urbano e de outros quase 500 painéis em 240 estações do metrô, em Paris e na Grande Paris.


A escolha de Paris – com cerca de 3 milhões de habitantes –, e região metropolitana – com aproximadamente 12 milhões de pessoas – dentre as diversas cidades da Europa, deve-se ao fato, ainda segundo a Embratur, de ser um importante centro político-financeiro, capital de um país que está entre as 10 economias mais fortes do mundo.

A campanha, assinada pela McCann Erickson do Brasil, será divulgada nos 20 bairros parisienses, com destaque para Champs Elyseés e La Défense.


A Embratur informa ainda que 86% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil expressam o desejo de voltar, e 99%deles afirmam que indicariam o Brasil como destino turístico.

Para espiar campanha anterior realizada pela Embratur, clique aqui.


O que causa um certo desconforto nessa notícia é o fato de a campanha ter sido lançada ao mesmo tempo em que três franceses foram brutalmente mortos no Rio de Janeiro . Triste coincidência.


Leia Criado-Mudo sobre o assunto aqui.

Vire Fã

/