Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Embratur quer atrair franceses. Mas bem agora?
Aumentar o desejo dos franceses visitarem o Brasil é a proposta da campanha "Brasil, Vire Fã", recém-lançada pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na França.
A primeira fase da campanha segue até abril. O período coincide com o final do inverno europeu e estende-se até meados da primavera de 2007. O momento é propício, segundo a Embratur, por ser a hora em que os turistas franceses escolhem os destinos das férias de 25 dias a que têm direito, especialmente ao longo dos meses de maio, junho e julho.
A ação inclui a veiculação de banners em sites dos jornais Le Figaro e Le Monde. A estratégia inclui ainda o uso de mais de 300 painéis de mobiliário urbano e de outros quase 500 painéis em 240 estações do metrô, em Paris e na Grande Paris.
A escolha de Paris com cerca de 3 milhões de habitantes , e região metropolitana com aproximadamente 12 milhões de pessoas dentre as diversas cidades da Europa, deve-se ao fato, ainda segundo a Embratur, de ser um importante centro político-financeiro, capital de um país que está entre as 10 economias mais fortes do mundo.
A campanha, assinada pela McCann Erickson do Brasil, será divulgada nos 20 bairros parisienses, com destaque para Champs Elyseés e La Défense.
A Embratur informa ainda que 86% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil expressam o desejo de voltar, e 99%deles afirmam que indicariam o Brasil como destino turístico.
Para espiar campanha anterior realizada pela Embratur, clique aqui.
O que causa um certo desconforto nessa notícia é o fato de a campanha ter sido lançada ao mesmo tempo em que três franceses foram brutalmente mortos no Rio de Janeiro . Triste coincidência.
Leia Criado-Mudo sobre o assunto aqui.