Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV lidera opção de lazer entre crianças
A televisão lidera entre os hábitos de lazer de 97% das crianças brasileiras. O dado foi detectado por pesquisa encomendada pela Unilever ao instituto Ipsos, que buscou mapear a importância da brincadeira na infância brasileira.
A TV lidera uma lista de 35 opções mencionadas pelos pesquisadores aos pais entrevistados sobre os hábitos dos filhos, crianças de 6 a 12 anos.
Dos entrevistados, 97% responderam que os filhos costumam 'assistir a TV / vídeos / DVD em casa'. Se consideradas apenas as classes A e B, o porcentual sobe para 100%.
Em segundo lugar, empatam com 81% 'cantar / ouvir música' e 'desenhar'. 'Andar de bicicleta, patinete, skate, patins e carrinho de rolimã' faz parte das citações de 79% dos pais. 'Jogar bola' foi citado por 68%.
Já a opção 'ficar ao computador, jogando videogame, navegando na internet' apareceu em 16% das respostas, na média total, mas em 60%, na classe AB.
A marca Omo anuncia que exibirá a pesquisa completa em seu site: www.omo.com.br.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.