arrow_backVoltar

Campanha

W/ cria para Bic

14.01.08

A W/Brasil assina campanha para a caneta esferográfica Bic.


Para reafirmar a tradição do produto, criado em 1950 e que entrou na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), a agência pediu a cinco personalidades brasileiras uma linha do tempo com obras que tivessem sido escritas com uma Bic.


Participam da ação Gilberto Gil, Mario Prata, Lygia Fagundes Telles, Millôr Fernandes e Washington Olivetto.


Cada anúncio, ilustrado com a caneta, mostra uma personalidade e a linha do tempo com algumas de suas criações.


A campanha está sendo veiculada esta semana em revistas como Veja, Época, IstoÉ, Caras e na internet. A ação retoma a assinatura "É assim que se escreve".


O valor referente ao uso dos nomes de cada personalidade e suas obras será transformado em material escolar, que será doado.


A direção de criação é de Rui Branquinho, com criação de Sergio Franco e Celso Alfieri. Fotografia de Rafael Define. Atendimento de Raul Fehr, Denise Azevedo e João Paulo Hessel. Produção de Julio Coralli. Aprovação no cliente de Carlos Ávila, Horácio Balseiro, Rogério Andrade e Augusto Moura.


Comentários

Dunlop - Aham....os caras vão lembrar que fizeram um trabalho em 1933 com uma BIC....tá bom.... se não fosse essa forçada de barra seria uma campanha legal.


felipe - poxa, queria poder ler as linhas de tempo de cada um... tá muito pequeno


JOAO - Boa campanha. Destaque para a média com o chefe. Se a próxima campanha for de Toque Mágico, que tal pensar em algo para o Rui Branquinho? Abraços, J. Sincero.


rafael cordeiro - Publicitário é um ser muito esquisito mesmo. Se acha do mesmo ramo que os "gênios" da cultura.


Rodolfo vanni - Muito legal Rui, um trabalho que da gosto de ver e ler. Parabens para todos. (..estou pensando como ficariam em 15"?)


M-Bäurich - Gostei muito desta campanha! Uma idéia simpática e criativa... eficiente! Aparecer o próprio OLIVETTO na campanha pode ser até questionável, mas pô, ele é o "big-boos", né ??! ;0)


sil - Grande campanha... a cara da Bic e bem real. Pena que sempre tem um querendo que tirem o macaco do filme... rs


rui branquinho - Caro Rafael Cordeiro: Acho que o seu comentário se refere ao anúncio com o Washington Olivetto. Gostaria que você soubesse que ele está na campanha a pedido do próprio cliente. Detalhe: tanto nós quanto a Bic não termos dúvida de que a presença dele é mais do que merecida. Até porque o Washington não é apenas um publicitário. Um abraço.


 

Campanha

/