arrow_backVoltar

Pré-Estréia

Neogama cria para ESPN

04.05.07

Clique aqui, aqui e aqui para espiar os filmes da campanha criada pela NeogamaBBH para ESPN.

A ação é composta ainda por quatro anúncios.

Com o conceito “O esporte deixa a vida menos difícil” , a campanha mostra que apesar das dificuldades, as pessoas podem aproveitar a vida por meio do esporte.
 
Ficha Técnica (filme):


Título: O esporte deixa a vida menos difícil
Criação: Bruno Souto; Marcelo Torma e Raphael Quatrocci
Direção de Criação: Alexandre Gama
Agência: Neogama/BBH
Anunciante: ESPN
Produto: Institucional
Atendimento: Fabio Akel e Maurício Guisard 
RTV: Karina Vadasz e Xanna D’Aguiar
Som: Tentáculo
Aprovação: Celso Forster; Eduardo Mariani
Banco de Imagens (Filmes): Thoughtequity
Produtora de filme: Jodaf
Direção do filme: Toninho


Ficha Técnica (MI): 


Título: O esporte deixa a vida menos difícil
Redação: Bruno Souto; Raphael Quatrocci
Direção de arte: Marcelo Torma
Direção de Criação: Alexandre Gama
Agência: Neogama/BBH
Anunciante: ESPN
Produto: Institucional
Atendimento: Fabio Akel e Maurício Guisard
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli
Art Buyer: Mariah Bayeux
Imagens: Reuters e Corbis
Aprovação: Celso Forster; Eduardo Mariani

 
Comentários

Carlos Moura Jr. - Legal que a campanha de Umbro tem fôlego. Já foi ESPN Brasil e agora ESPN. carlosmourajr@hotmail.com


 Bruno Souto - Vamos lá Carlos Moura. Qual campanha que você se refere? Existem várias campanhas de UMBRO e outras tantas de ESPN. Pelo que eu acho a campanha de UMBRO a qual você se refere é a campanha da Goodby Silverstein. Uma campanha antiga em que vemos imagens de jovens pobres jogando futebol na rua. O conceito dessa campanha era UMBRO. Only soccer. Since 1924. Os títulos dessa campanha eram: 99,999997% do mundo joga sem um contrato; Se você soubesse que os EUA jamais ganharão a Copa do Mundo você continuaria jogando futebol e Em muitos lugares do mundo, a versão on-line do jogo não existe. Essa campanha mostra a paixão pelo futebol. A outra campanha a qual você se refere, acredito que é a campanha da Duda para a ESPN Brasil. O conceito dessa campanha é Por isso nós somos penta-campeões. Os títulos dessa campanha são: Seus pais ganham menos de um dólar por dia e você nunca vai ter um Playstation e Quando você não tem nada, você não tem nada a perder. Vemos também crianças jogando futebol em lugares pobres. Agora vamos a campanha da qual participei. O conceito dela é O esporte deixa a vida menos difícil. Como o conceito já diz, a campanha mostra que por pior que seja a sua vida, o esporte (não só o futebol como as outras campanhas se referem) a deixa mais leve. Só isso. Se você está em uma prisão, o esporte ajuda você a superar aquele momento; se você mora em uma cidade destruída pela guerra você pode esquecer por alguns momentos o lugar em que vive; se você mora em uma favela o esporte deixa a vida mais suportável; se você tem um emprego ruim é no esporte que você o esquece por alguns instantes. Acho que você se apegou a uma imagem de uma criança jogando futebol em um lugar pobre, que é comum nas três campanhas, e assim chegou a conclusão que as campanhas são iguais. Acredito que as três campanhas são completamente distintas. A da Duda não parece com a da Goodby Silverstein, nem a da NeogamaBBH parece com nenhuma das duas. bruno.souto@click21.com.br


Carlos Moura Jr 2 - Sem noção esse comentário do Moura 1. AMADORISMO. Muito boa a peça.


gsadg - e aeee!??!


felipe - Du cacete! megaron@bol.com.br


Jose Eduardo Avino Fernandez - Muito bom. Simples e direto. zeangels@terra.com.br


Weber Luiz de Andrade - Moura Jr 1: Acho que você tá precisando estudar mais. weberluizdeandrade@click21.com.br


 Felipe Zagaia - Tem mesmo um Carlos Moura Jr 1 e o 2? Eu também quero discussões entre o Zagaia 1 e o 2! heheh. Excelente campanha!


 joselito - adorei. genial. mesmo. carlos. vai ver vc tinha na pasta. agora vai ter q tirar.


Julio Domingues - Me desculpem mas o Carlos Moura Jr. 1 esta certo, é só mais uma campanha de jovens pobres fazendo esporte. Como inúmeras vezes já vimos, como a da ESPN Brasil que ganhou Leão de Bronze o ano passado, colocando o Brasil como os coitados que os gringos sempre sentem pena.


Matador do Guaruja - Achei meio fraca a campanha... Foi no óbvio... Impressionante a facilidade das pessoas de parar na primeira idéia...


Arnaldo Albergaria - Pedradas a parte, o que vale nas três campanhas são os conceitos ( brilhantes, diga-se de passagem ), mesmo sendo diferentes entre si.


 

Pré-Estréia

/