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Quatro cases levarão Leão de Titanium
01. Life aboard - Volvo Range, da Fuel Europe - Holanda
02. Grrr - Honda Diesel - Wieden+Kennedy - Inglaterra
03. Counterfeit - Mini Cooper - Crispin, Porter + Bogusky - USA
04. 5 Cent - Virgin Mobile - Host - Austrália
As cinco inscrições acima foram as escolhidas entre os 133 cases da categoria Titânio como as únicas merecedoras de Leão.
Ou seja, foram apontadas como os trabalhos mais surpreendentes e inovadores de 2005.
As finalistas foram apenas oito.
O GP da categoria será uma das quatro, mas ainda não foi definido.
Volvo trouxe ao festival um case de 60 milhões de dólares que envolve TV e Internet. A curiosidade é que a televisão funcionava como mídia de apoio e veiculava teasers, chamando os telespectadores a assistir aos filmes na Internet. Os filminhos eram longos e mostravam diálogos comoventes, filmados dentro de carros Volvo.
O Leão conquistado por Honda foi para o filme Grrr, considerado inovador pelo júri por ter coragem de falar em ódio. O estribilho do comercial é "odeie algo, mude algo".
A Virgin Mobile criou um personagem, chamado 5 Cent, que virou mania na Austrália. Trata-se de um anão pop star, que canta hip hop.
A campanha de Mini engloba alguns filmes - um deles inclusive rodado no Brasil (Rio de Janeiro), com production services da Jodaf Mixer para a americana Hungry Man - que brincam com falsificações do carro.
Essa categoria deve se transformar na mais seletiva e desafiadora do Festival.
O Brasil inscreveu quatro trabalhos e não conseguiu classificar nenhum case.