arrow_backVoltar

Coincidência

A resposta...

10.01.08

Lamentamos muito a coincidência das campanhas. Conceitualmente e visualmente são realmente muito parecidas. Não seríamos ingênuos de copiar ou plagiar nenhum tipo de campanha, inclusive esta que foi finalista em Cannes.
 
O que difere na nossa campanha é que fazemos uma comparação entre músicos e bandas nacionais e internacionais, que têm nomes parecidos. Aliás, este foi o briefing que recebemos do cliente.
 
Mais uma vez, lamentamos a infeliz coincidência. Acreditem ou não, também ficamos profundamente chateados.
 
Abs,
 
Eduardo Basque e Marcel Petroff – autores da campanha


Veja nota anterior, aqui.

Comentários

Vanine - Me desculpe, em algum lugar vc viu essa peça. Pode até não ter tido a intenção, mas é berrante que se trata da mesma idéia. Foi muito mal essa!!!!!!


alex nono - Ah, bom, agora tá explicada a diferença. A peça de vocês é entre bandas nacionais e internacionais...


. - Caramba, mas até a cor da guitarra, o fundo e a forma de escrever são iguais. Essa é a mais parecida que já vi na vida.


 Carlos Cuco - Se era para falar isso, deveriam ter ficados quietos. É aquilo: "perderam, playboys!"...


zaz - Hoje eu vou ouvir Scalla FM!!!


Fernando - pra quem tem curiosidade nesse tipo de "coincidência': http://www.joelapompe.net/


alice - Pena que alguns publicitários ainda acreditem que suas idéias são tão incríveis, que ninguém mais seria capaz de pensar nelas. É comum chegar em uma mesma idéia. Vocês deveriam trabalhar mais e perder menos tempo esculachando os outros.


Cadu - Não conheço a dupla que criou, mas dá pra ver que os caras são humildes, o que tá em falta nessa profissão. Esses caras que ficam metendo o pau aqui devem estar todos desempregados. Bola pra frente, rapaziada.


Turma do deixa disso - Na boa, ridículas essas acusações. Briefings parecidos, produtos parecidos, com certeza poderiam surgir idéias parecidas. Vamos parar de procurar sarna.


Cliente - E, mais uma vez, a culpa é do cliente.


 

Coincidência

/