Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
A resposta...
Lamentamos muito a coincidência das campanhas. Conceitualmente e visualmente são realmente muito parecidas. Não seríamos ingênuos de copiar ou plagiar nenhum tipo de campanha, inclusive esta que foi finalista em Cannes.
O que difere na nossa campanha é que fazemos uma comparação entre músicos e bandas nacionais e internacionais, que têm nomes parecidos. Aliás, este foi o briefing que recebemos do cliente.
Mais uma vez, lamentamos a infeliz coincidência. Acreditem ou não, também ficamos profundamente chateados.
Abs,
Eduardo Basque e Marcel Petroff autores da campanha
Veja nota anterior, aqui.
Comentários
Vanine - Me desculpe, em algum lugar vc viu essa peça. Pode até não ter tido a intenção, mas é berrante que se trata da mesma idéia. Foi muito mal essa!!!!!!
alex nono - Ah, bom, agora tá explicada a diferença. A peça de vocês é entre bandas nacionais e internacionais...
. - Caramba, mas até a cor da guitarra, o fundo e a forma de escrever são iguais. Essa é a mais parecida que já vi na vida.
Carlos Cuco - Se era para falar isso, deveriam ter ficados quietos. É aquilo: "perderam, playboys!"...
zaz - Hoje eu vou ouvir Scalla FM!!!
Fernando - pra quem tem curiosidade nesse tipo de "coincidência': http://www.joelapompe.net/
alice - Pena que alguns publicitários ainda acreditem que suas idéias são tão incríveis, que ninguém mais seria capaz de pensar nelas. É comum chegar em uma mesma idéia. Vocês deveriam trabalhar mais e perder menos tempo esculachando os outros.
Cadu - Não conheço a dupla que criou, mas dá pra ver que os caras são humildes, o que tá em falta nessa profissão. Esses caras que ficam metendo o pau aqui devem estar todos desempregados. Bola pra frente, rapaziada.
Turma do deixa disso - Na boa, ridículas essas acusações. Briefings parecidos, produtos parecidos, com certeza poderiam surgir idéias parecidas. Vamos parar de procurar sarna.
Cliente - E, mais uma vez, a culpa é do cliente.