arrow_backVoltar

Cross Media

Santa Clara cria para Som Livre

04.12.06

A Santa Clara inicia uma nova fase na comunicação da Som Livre, mais dinâmica do que a convencional veiculação de comerciais estrelados por cantores e compositores, divulgando LPs e CDs, nas últimas décadas.


Trata-se de uma ação de cross media, criada para o lançamento do CD “Pancadão do Caldeirão”, de Luciano Hulk, promovendo uma interação entre a Som Livre, o apresentador e os consumidores.


Em tom bem humorado, vídeos caseiros, com coreografias amadoras de consumidores anônimos, divulgam a coletânea de funk e convidam o cara a comprar o produto e usar uma senha que vem com ele para acessar a internet e criar seu próprio vídeo.


O hotsite criado para a promoção chama-se “Funktube” (www.somlivre.com.br/funktube), que terá um link, chamado Funkeitor, por meio do qual o internauta poderá criar uma coreografia e enviar para os amigos em formato de animação.

Também é possível assistir aos vídeos, no hotsite, e votar no preferido. Os autores das coreografias que alcançarem o maior número de votos serão convidados para uma apresentação dos passos, ao vivo, no programa do Luciano Hulk.


“Pretendemos utilizar essa ampla ação para cada lançamento da Som Livre, mas cada CD terá uma dinâmica diferente, pois depende do público-alvo”, explica Fernando Campos, sócio e diretor de criação da agência.


Ficha Técnica


 Agência: Santa Clara


Anunciante: Som Livre


Produto:  CD Pancadão do Caldeirão


Campanha:  Liberte o funkeiro


Direção de Criação: Fernando Campos


Criação: Murilo Lico e  Vico Benevides


RTVC: Marcelo Altschuler


Produtora Imagem: Fim de Semana Pictures


Direção de arte: Cláudio Portugal


Produtor: Pedro Porto


Montagem: Nuno Boggis


Produtora de Som: Sonido


Atendimento:  Ricardo Zanella


Aprovação do cliente:  Gustavo Ramos, Lívia Carvalho e Bruno Graça Mello


 


 



 

Cross Media

/