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Consumo

Brasileiros são os mais insatisfeitos com atendimento

10.01.08

Os brasileiros são os clientes mais insatisfeitos com a qualidade dos serviços de atendimento ao consumidor, segundo apurou pesquisa da consultoria Accenture.


O estudo mostrou que 67% dos brasileiros dizem que suas expectativas sobre o atendimento que desejam receber "nunca, raramente ou apenas algumas vezes" são correspondidas.


Foram ouvidas mais de 3,5 mil pessoas nos EUA, na Grã-Bretanha, na França, na Austrália, no Canadá, no Brasil e na China.


A pesquisa indica ainda que o que mais irrita os brasileiros é a falta "do atendimento personalizado", enquanto que o que mais aborrece os britânicos é "a longa espera no telefone". Os franceses não suportam ser transferidos para vários atendentes.


O estudo aponta ainda que 85% dos chineses e 75% dos brasileiros estão dispostos a trocar de fornecedor caso não recebam o serviço esperado.


Com informações da BBC.


Comentários

carlinha - o maior problema do Brasil, na verdade, é que, se eu estiver insatisfeita com o serviço ou com o atendimento e quiser mudar o fornecedor de energia elétrica, água ou telefone fixo, isso é impossível. em cada cidade/estado/região existe apenas UM FORNECEDOR. isso é um monopólio, cartel, truste ou sei lá como chama isso. o atendimento é ruim, claro, eles podem, não tem concorrência, ou você aceita, ou fica sem. lindo o nosso país.


 

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