Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
16º Festival Internacional de Curtas rola no Rio de Janeiro
A Petrobras apresenta o 16º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema 2006, evento competitivo dedicado à exibição de curtas nacionais e internacionais, que acontece de 1º a 10 de dezembro, com sessões em catorze espaços.
Com estréia mundial, o filme "Jesus: um soldado sem pátria", dos americanos Peter Dudar & Sally Marr, será a atração na abertura do evento, no Cine Odeon BR. Na noite dessa sexta, também estréiam as produções cariocas "O Silêncio", de Carlos Gregório, "O Brilho dos Meus Olhos", de Allan Ribeiro, e "O Picolé, Pintinho e Pipa", de Gustavo Melo.
Este ano, o Curta Cinema comemora seu recorde de inscrições: 4.031 filmes, sendo 3.089 produções internacionais e 942 nacionais. Foram selecionados 360 filmes para a mostra, que se divide nas categorias Competitiva Internacional, Competitiva Nacional, Programas Especiais e Focos.
Na seção Curta Petrobras, o público poderá conferir seis produções, viabilizadas com verbas da empresa. Já nas seções Lançamentos Cariocas, dois filmes patrocinados farão suas estréias: "O Livro de Walachai", de Rejane Zilles, e "Stela do Patrocínio", de Márcio de Andrade, ambos documentários.
Além de exibições, o evento promoverá atividades paralelas com discussões e oficinas. No Debate Curta Petrobras, diretores de curtas patrocinados pelo Programa Petrobras Cultural trocarão experiências. Também haverá a 10ª edição do Workshop de Roteiro, coordenado por Eduardo Valente, Susana Schild e Vinícius Reis (6, 7 e 8 de dezembro) e um Workshop de Direção (2 e 3 de dezembro), ministrado pelo cineasta Jorge Furtado.
Para programação completa, locais de exibição e ingressos acesse www.curtacinema.com.br