Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil tem 107 canais pagos em operação
O Brasil atingiu em 2006 a marca de 107 canais de TV paga em operação. A informação é do Anuário Pay-TV 2006, lançado pela Editora Glasberg.
O gênero que apresenta o maior número de opções é o de Filmes e Séries, com 29 canais, seguido do segmento Esportivos, com nove, e Animação/Infantis, Documentários, Jornalísticos/Informativos, com oito cada.
Em 1998, quando o Anuário passou a acompanhar os números do setor, havia pouco mais de 60 canais disponíveis aos assinantes brasileiros.
Um segmento que quase dobrou nos últimos três anos foi o Erótico, que apresenta atualmente uma oferta de sete canais: Canal Adulto, For Man, Playboy TV, Private Gold, Sexy Hot, Sexy TV e Vênus, sendo que anteriormente eram apenas quatro.
Com relação às projeções de crescimento para o setor, realizadas a partir de pesquisas do instituto Pay TV Survey (PTS), a publicação traz a informação de que o mercado de TV por assinatura, no Brasil, deve chegar a um faturamento anual, em 2010, de R$ 8 bilhões, considerando um cenário base de 5.686 milhões de assinantes.
O Anuário Pay-TV não é vendido em bancas e para adquirir um exemplar basta ligar para o telefone 0800-0145022 ou mandar um e-mail para subscribe@paytv.com.br. Os assinantes da revista Tela Viva recebem um exemplar gratuitamente.