arrow_backVoltar

TV por assinatura

Brasil tem 107 canais pagos em operação

24.02.06

O Brasil atingiu em 2006 a marca de 107 canais de TV paga em operação. A informação é do Anuário Pay-TV 2006, lançado pela Editora Glasberg.


O gênero que apresenta o maior número de opções é o de “Filmes e Séries”, com 29 canais, seguido do segmento “Esportivos”, com nove, e “Animação/Infantis”, “Documentários”, “Jornalísticos/Informativos”, com oito cada.


Em 1998, quando o Anuário passou a acompanhar os números do setor, havia pouco mais de 60 canais disponíveis aos assinantes brasileiros.


Um segmento que quase dobrou nos últimos três anos foi o “Erótico”, que apresenta atualmente uma oferta de sete canais: Canal Adulto, For Man, Playboy TV, Private Gold, Sexy Hot, Sexy TV e Vênus, sendo que anteriormente eram apenas quatro. 


Com relação às projeções de crescimento para o setor, realizadas a partir de pesquisas do instituto Pay TV Survey (PTS), a publicação traz a informação de que o mercado de TV por assinatura, no Brasil, deve chegar a um faturamento anual, em 2010, de R$ 8 bilhões, considerando um cenário base de 5.686 milhões de assinantes.


O Anuário Pay-TV não é vendido em bancas e para adquirir um exemplar basta ligar para o telefone 0800-0145022 ou mandar um e-mail para subscribe@paytv.com.br. Os assinantes da revista Tela Viva recebem um exemplar gratuitamente.

TV por assinatura

/