arrow_backVoltar

Justiça

Globo se livra de indenizar juízes

09.01.08

O Tribunal de Justiça de São Paulo livrou a Rede Globo de pagar indenização, por danos morais, de cerca de R$ 380 mil para os juízes federais João Carlos da Rocha Mattos e Silvia Maria Rocha. O TJ paulista reformou o entendimento de primeira instância, que havia julgado procedente a ação proposta contra a empresa de comunicação.


O fundamento do tribunal foi o de que a ofensa pessoal aos magistrados não ficou demonstrado. Cabe recurso apenas aos tribunais superiores em Brasília.


O caso é referente à manifestação de Arnaldo Jabor, na edição do Jornal Nacional de 24 de março de 2000, quando o jornalista falou de uma suposta rede de corrupção no DNER de Mato Grosso. “No DNER há uma rede que começa no advogado esperto, passa por funcionários corruptos e vai até juízes que dão ganho de causa – todo mundo leva grana”, disse Jabor.


Os juízes de São Paulo, Rocha Mattos e Silvia Maria Rocha, alegaram que se sentiram ofendidos com o comentário e entraram na Justiça.


A defesa da Globo argumentou que não houve intenção do comentarista em destruir a imagem pública dos magistrados brasileiros muito menos dos dois juízes, a ponto de abalar a honra moral e profissional.


Com informações do Consultor Jurídico.

Justiça

/