arrow_backVoltar

Internacional

TBWA e Hakuhodo anunciam joint venture no Japão

23.02.06

A TBWA Worlwide e a Hakuhodo acabam de anunciar que formarão uma joint venture, no Japão. Ambas dividem a conta da fabricante japonesa de automóveis Nissan, desde 1990.

Rebatizada de TBWAHakuhodo, a agência terá uma equipe de 300 profissionais, resultado da união das operações das duas empresas em Tóquio, e será lançada oficialmente no dia 1º de julho.

A informação é de matéria veiculada no site Adweek.com, assinada por David Gianatasio.

O comando da nova agência será dividido entre Hiroshi Ochiai, CEO da Hakuhodo, que terá o mesmo cargo na joint venture, e Gary Wenzel, CEO da TBWATóquio, que passa a ser o COO após a fusão.

A divisão acionária no novo negócio será de 60% para a Hakuhodo, com o restante ficando nas mãos da TBWA, que pertence ao Grupo Omnicom.

Dentre os clientes que figurarão na carteira da TBWA/Hakuhodo, além da Nissan, estão a Adidas, a Masterfoods e a Haagen Dazs, que eram clientes da TBWATokyo.

Com a consolidação da fusão, a nova agência deverá ir ao mercado local para prospectar clientes.

Em um comunicado, as duas empresas afirmaram que era sensato combinar as forças criativas de ambas com o alcance global da TBWA e a expertise em mídia da Hakuhodo.

Internacional

/