arrow_backVoltar

Inquérito policial

Bandeirantes e Gamecorp contra Editora Abril

30.11.06

A revista Veja, da Editora Abril, publicou nota há algumas semanas, na qual acusa o jornalista Marcelo Tas de receber dinheiro do filho do presidente Lula, sócio da empresa Gamecorp, para defendê-lo em seu blog. A semanal dizia que Tas apresenta o programa ”Saca-rolha” na Play TV, controlado pelo Grupo Bandeirantes junto com a Gamecorp, e por isso realizava um jornalismo "chapa-branca".


Por conta das informações publicadas, o Grupo Bandeirantes e a Gamecorp solicitaram abertura de inquérito policial contra a Revista Veja. Leia abaixo comunicado:


"A respeito de informações publicadas nos últimos dias pela Revista Veja (Editora Abril) envolvendo empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Play TV) e a Empresa Gamecorp informamos que solicitamos ao 34º Distrito Policial da Cidade de São Paulo a abertura de inquérito policial afim de apurar crime de calúnia, injúria e difamação cometido contra seus diretores responsáveis.


O Grupo Bandeirantes de Comunicação manifesta o entendimento de que toda a temática das relações das empresas de Comunicação Social brasileiras, com o Governo da República, deve ser discutida, com profundidade, em todas as instâncias responsáveis do país, inclusive em audiência pública, no Congresso Nacional, como já foi proposto por parlamentares."


Grupo Bandeirantes de Comunicação

Inquérito policial

/