arrow_backVoltar

No monitor

Sites de viagens e de automóveis cada vez mais visitados

27.02.07

As áreas Automotiva e de Viagens e Turismo foram as duas que mais cresceram nos últimos doze meses, em acessos na internet, com 45% a mais audiência que no início de 2006, segundo estudo realizado pelo Ibope NetRatings.


O setor Automotivo, que inclui sites das montadores de veículos, de revistas especializadas, áreas de portais sobre o tema, revendedores de automóveis e auto-peças, teve crescimento de 6% sobre dezembro, com quase 2,2 milhões de visitantes únicos.


Em tempo de visita ao site, o incremento foi de 39%, com 18 minutos de média por usuário.

Alguns endereços eletrônicos da categoria mostraram expansão mais elevada, como o site da GM, que cresceu cerca de 160% em número de visitantes, entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007.

Já a categoria Viagens e Turismo foi a que mais cresceu nos últimos 13 meses, com 46% de incremento, atingindo 3,2 milhões de internautas residenciais em janeiro de 2007.

No mesmo período, o setor Automotivo cresceu 45%.


Por fim, a área Família e Estilo de Vida registrou um incremento de 37% em um ano e 6,4 milhões de visitantes únicos.


Em janeiro de 2007, o total de usuários ativos de internet residencial atingiu 14 milhões de pessoas, 2,7% menos que em dezembro de 2006. Comparado a janeiro de 2006, o crescimento é de 17%.


O Brasil ainda é o país com maior tempo médio de navegação
residencial por internauta, com 21h20 por mês.


 

No monitor

/