Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV Cultura lança Anima Brasil
A Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, lança esta semana o projeto Anima Brasil, com o objetivo de atingir o público infanto-juvenil no Brasil e em novos mercados, alcançar novas mídias, aumentando oportunidades de negócios.
Quatro séries de animação infantil, voltadas para crianças de 4 a 12 anos de idade, serão co-produzidas e exibidas a partir de 2007, por meio de uma parceria com produtoras brasileiras.
Juntamente com a TV Cultura, participam do acordo as produtoras TV Pingüim, RDigital Mixer, Martinelli Films e 2D Lab. Com apoio de produtoras canadenses, inicia-se em abril de 2007 a realização das quatro séries.
O custo para a produção dos desenhos gira em torno de R$ 8 milhões para cada série. Cerca de R$ 2,4 milhões serão captados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.
A Martinelli Films produzirá o desenho animado Anabel e terá como parceira e co-produtora a canadense Vivavision Group. A TV Pinguim irá produzir a série Magnitka e terá como co-produtoras a Vivavision Group, do Canadá, e a P&P, da França. A RDigital Mixer produzirá a série Riff e Raff em parceria com a Cité - Amérique. Já o desenho animado Mitos do Mundo, produzido pela 2D LAB, terá como parceira a Gala Kids, também do Canadá.
Todas as séries terão 52 episódios de 11 minutos cada. Na grade da Cultura, terão uma hora de exibição seqüencial.
Por meio de Acordo de Co-produção Audiovisual entre os Governos do Brasil e Canadá, assinado em 1995, o produto será binacional. Além da exibição no Brasil, pela TV Cultura, as quatro séries também deverão ser exibidas em emissoras canadenses e de outros países nos próximos anos, com início previsto em 2008.