arrow_backVoltar

Em cartaz

Varig em campanha da DM9

26.10.07

Clique aqui e assista filme criado pela DM9DDB para a nova Varig. O comercial faz parte da primeira campanha assinada pela agência para o cliente e apresenta a nova identidade visual da companhia aérea, também criada pela DM9DDB (leia aqui).


Além do comercial, a campanha inclui anúncios em revistas e em jornais.


Ficha Técnica:


Título: Campanha de Lançamento
Anunciante: VRG Linhas Aéreas S/A - Varig
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Sergio Valente, Julio Andery e Rodolfo Sampaio
Criação: Sergio Valente, Augusto Moya, Fabio Saboya e Renata Florio
Atendimento: Alcir Gomes Leite, José Boralli e Janaina Santos
Planejamento: Vera Ferraz e Philippe Bertrand
Mídia: Monica de Carvalho, Patrícia Muratori e Ana Paula Della Mônica
RTV: Gilberto Pires e Vanuza Passos
Artbuyer: Clariana Costa
Produtor gráfico: Edson Arada
Gráfica: Burti
Fotolito: Burti
Produtora de filme: Ouro 21
Direção do filme: Sergio Cuevas
Direção de fotografia: Ricardo Della Rosa
Produtora de som: Friends
Locução: Kaká
Fotógrafo: Rafael Costa
Ilustração: 3D/ Retoque: Marcelo Baltazar/ Ricardo Montanha e Rick Ramos - Burti
Pós-produção: Ouro 21
Animação: 3D Ouro 21 / Teisson Froes
Aprovação: Tarcísio Gargioni, Murilo Barbos e Cristina Rensi


Comentários


Marcelinho - Parabéns a Equipe DM9DDB, ao diretor Sérgio Cuevas, a equipe Ouro 21 e ao diretor de produção Alexandre Pierro pelo lindo trabalho.


Roberto - esse G ficou uma marmotaaaaa


 Rita - O q vc quis dizer com isso roberto? comunique-se direito.


Alvaro Dante - Roberto, por que você não explicou que esse projeto é uma vergonha para o Brasil lá fora, pela maneira que foi feito e pelo resultado? fidalgoportugues@hotmail.com


Felipe - Está rolando um boato que a logomarca foi criada em tempo recorde, algo em torno de 2 dias. Isso procede? Muitos designers que conheço não engoliram a bandeirinha e muitos tipógrafos pelo Brasil reclamam do acabamento do G e outros detalhes. A DM9DDB poderia divulgar o processo de criação dessa marca, pra combater esses boatos e justificar esses elementos pra essa turma de passageiros tão exigente.


 Fab - A marca ñ foi feita pela DM9, logo ñ vejo porque ela (ou como) deveria/poderia divulgar o processo de criação. esse G é um insulto tipográfico


 

Em cartaz

/