arrow_backVoltar

Pré-Estréia II

McCann cria para novo Chevrolet Corsa

04.07.07

Clique aqui e confira filme criado pela McCann Erickson para o lançamento do novo Chevrolet Corsa, com motor 1.4 Econoflex. O comercial chega à telinha neste sábado (07).


Além deste filme, a campanha, que enfatiza o valor de se viver a vida, é composta por outros comerciais, anúncios e ações na internet.


Na web, foi proposto o conceito "First Life", em referência ao "Second Life" e uma crítica pelas horas gastas em frente à internet, enquanto sua vida lá fora passa. O site poderá ser visto também a partir de sábado (7), no endereço www.chevrolet.com.br/firstlife.


Os anúncios, que foram criados como diagramas, são interativos. O leitor é direcionado para um seqüencial, de acordo com a sua resposta. Numa das peças, o leitor deve decidir entre duas opções: se vai para a balada ou não. Cada resposta remete a uma página determinada da revista ou jornal. Em todas as ações existe uma versão especial, dirigida à mulher.


Ficha Técnica (campanha):


Título anúncio: “Não deixe a sua vida acontecer sem você”
Títulos filmes: "Se 60" / "Se Homem" / "Se Mulher" / "Se Jovem"
Produto: Corsa 1.4 Econoflex
Cliente: General Motors
Diretores de Criação: Adriana Cury, Danilo Janjacomo, Miguel Genovese, Max Chanan
Redatores: Luiz Vicente “Batatinha” Simões, Wolfgang F. Covi, e Matheus Nogueira
Diretores de Arte: Fernando Saú, Rodrigo “Gigante” Machado, Max Chanan, Fabiano Queiroz, Diego José, André Candeloro,  Alexandre Costa, Felipe Mafra
Atendimento: Alexandre Filizola, Simone Lopes, Ana Cristina Fernandes
Planejamento: Aloísio Pinto
Art Buyer: Kathryn Collins      
Mídia: Antonio Pimentel, Thatiana Eyer Rodrigues, Horacio Rosário
Aprovação de mídia pelo cliente: Maurício Becerra (GM)
RTV: Paula Moraes, Fernanda Crespo
Direção de produção: Magda Mendonça
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni, Menad Lucic, Izabel Sasso (GM)
Gráfica: Burti                
Fotógrafo: Hilton Ribeiro/Claudio Pinheiro/Adelmo Barreira
Produtora: O2 Filmes
Produtor: Carlos Betti, Rafael Fortes
Direção: Heitor Dhalia
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Diretor de Arte: Cássio Amarante
Ilustração: Adelmo Barreira
Edição: Gustavo Gamdini
Finalização: Tamos Lustre
Pós-produção: O2 Filmes
Produtora de Som: Menina Produtora
Trilha: Menina Produtora
Locutor: Rodrigo Leão
Url:  www.chevrolet.com.br/firstlife
Designer: André Castilho, Daniel Righi
Programador: André Vendramini e Rafael Moreira
Gerente de Projetos: Frederico Steinhoff


Comentários

César Augusto - Meio Unimed, não?


 Flávio Sanches - Não achei parecida com a da Unimed. Mas de qualquer forma hoje em dia tudo é parecido com tudo. Aliás, acho esse último print da Unimed bem parecido com uma campanha argentina que começa num drive-in, que diz que você tem muitas coisas pela frente ainda para viver. Esqueci a marca/produto. Em relação ao filme de Corsa, gostei bastante. Achei a idéia bem emotiva e bem produzida. Muito bom.


patricia - Sim, uma mistura de Unimed com aquele anúncio da Petrobrás pistas, de F-1.


 

Pré-Estréia II

/