arrow_backVoltar

Balanço

McCann Erickson colhe resultados em ano de mudanças

28.11.06

A McCann Erickson Brasil acaba de anunciar um crescimento de 23% no faturamento de 2006, comparado com o ano anterior. A receita foi alavancada em 26%. O número ultrapassa a meta inicial da agência, que era de incrementar em 15% sua receita. A rentabilidade também cresceu 32% em relação a 2005. Para 2007, a previsão de aumento do faturamento é de 10%.


Os resultados foram colhidos num ano de mudanças na McCann Erickson, por aqui. Além da troca de comando, com a chegada da chairwoman Adriana Cury e do CEO Julio Castellanos, 2006 também foi o ano de outras transformações na agência. 


"Mudamos a postura. Por um lado, a McCann era uma agência respeitada, por outro, quase não participava das atividades da comunidade local, seu envolvimento era limitado", explica Castellanos.


Esse "pouco envolvimento" era decorrente do fato de a agência ter um foco em clientes internacionais. Com a mudança de postura da McCann, o foco passou a ser o crescimento junto a clientes locais. "Por isso começamos a nos envolver diretamente em festivais locais, quadruplicamos o investimento em competições na região, estamos convidando o mercado a conhecer a McCann, enfim, tudo isso faz parte dessa estratégia de valorizar clientes locais", salienta o CEO. Atualmente, a McCann conta com 50% de clientes internacionais e 50% de locais.


Outra mudança da agência, em 2006, está relacionada à sua missão. "Nosso objetivo é tornar a McCann ainda mais agressiva do ponto de vista criativo e negocial", enfatiza Adriana Cury.


Adriana também destaca a importância da multidisciplinaridade, para a agência, e da adoção de medidas práticas para que aconteçam, de fato, idéias geradas por e para todas as disciplinas do marketing. "Nós nos reunimos em espécies de 'mesões', que englobam profissionais de criação, planejamento, mídia, ativação de marca, internet", diz. "Profissionais como Reginaldo Ferrante, da Sight Momentum, e Flávio Salles, da Sun MRM (agências do grupo McCann Worldwide), já estão trabalhando nesse esquema e devem ter, fisicamente, um local fixo de trabalho dentro da McCann Erickson, em breve", finaliza. 


 

Balanço

/