arrow_backVoltar

Banco

McCann Erickson assina campanha para Santander

24.10.07

A McCann Erickson assina nova campanha para o Banco Santander. O comercial, que você vai assistir por aqui, em breve, apresenta um novo produto de crédito do banco, o "Cheque Essencial".


O vice-presidente de segmento Pessoa Física do banco, Armando Pompeu, explicou que, após a realização de pesquisas, o Santander constatou que as razões enumeradas pelos consumidores para terem conta corrente em determinada instituição financeira eram, em primeiro lugar, o acesso ao crédito, mesmo que ele não fosse utilizá-lo. O segundo motivo mais importante seria a localização do banco e a capilaridade de suas agências.


Dentre as razões que o cliente consideraria para mudar de banco estão os mesmos motivos, mas em primeiro lugar a localização, e em segundo o crédito.


A partir desses dados, Pompeu detalha como foi fundamentada a estratégia de lançamento do novo produto. "Capilaridade, o Santander já tem - estamos em segundo lugar no número de agências no Estado de São Paulo, atrás apenas do Bradesco, e à frente do Itaú", ressalta. "Estamos mudando as fachadas dos bancos, para que todos estejam com a marca Santander, o que está melhorando a percepção do consumidor de que oferecemos agências em diversos pontos", conta o executivo.


"Como estamos bem em capilaridade, nosso produto visa atender de forma inovadora a outra grande preocupação do cliente: o crédito. Por isso, desenvolvemos o 'Cheque Essencial'", diz.


Com o novo produto, o cliente Santander poderá utilizar seu cheque especial e transformá-lo em crédito parcelado, pela metade dos juros.


A campanha para divulgar a novidade prevê, além dos comerciais, anúncios em revistas e mídia exterior. O slogan global do banco, “O Valor da Idéias”, está presente em toda ação, que traz como protagonistas a atriz Fernanda Torres e o ator Selton Melo.


Depois de "Labirinto", que apresenta o produto de uma forma mais racional, entra no ar "Festinha", o lado emocional da campanha de lançamento. Por fim, um terceiro filme, com traços humorísticos, será veiculado na internet e nos cinemas.


O Santander pretende conquistar novos correntistas com o "Cheque Essencial", inclusive vindos de bancos concorrentes. Para esse ano, a meta é conseguir cerca de um milhão de novos correntistas.

Ficha técnica (filmes):

Títulos: "Labirinto", "Festinha"
Campanha: Inovação
Produto: Cheque Essencial
Cliente: Santander
Diretores de Criação: Adriana Cury, Roberto Cipolla e Luis Silvestre
Redatores: Fábio Evangelista e Luís Silvestre
Diretor de Arte: Mauro Villas Boas
Atendimento: Sílvio Parisotto, Adriana Teixeira e Lizandra Cardoni
Aprovação pelo cliente: Armando Pompeu, Sandra Martinelli e Isabela Nobre Machado
Planejamento: Aloísio Pinto, Débora Nitta e Cláudio Barreto
RTV: Paula Moraes e Fernanda Crespo
Produtora: Cine
Produtor: Raul Dória
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Timtim Frota
Animação: Digital 21
Edição: João Branco
Efeitos: Digital 21
Pós-produção: Digital 21
Produtora de Som: Raw Produtora de Áudio
Mídia: Davi Monteiro

Comentários

curioso - Esse ano já vi várias pesquisas que afirmam categoricamente que CHEQUE (qualquer que seja) está em vias de extinção tanto para quem usa quanto para quem recebe (queda de uso acima de 40% em apenas um ano). Não seria este produto "NOVO" um produto natimorto? Será que o Santander vai encontrar alguém que mude de banco por causa de algo que, em breve, ninguém vai usar? Ou estou falando besteira? Bem, posso falar somente por mim: tenho conta há mais de 10 anos e não uso o cheque há mais de 3.


 

Banco

/