arrow_backVoltar

Pneuzinhos

Michelin dá nova vida ao antigo mascote

18.10.05

A Michelin traz de volta às suas ações de marketing o boneco Bib, aquele branquinho feito de pneus. O mascote em versão grande, conhecida como "de cabine", será um brinde para os consumidores que comprarem dois pneus de carga, ou seja, para caminhão, da marca francesa.


A ação terá duração de dois meses, com início no dia 20 de outubro, e será divulgada por meio de anúncios em veículos especializados, pedágios e em painéis, nas principais rodovias do Brasil.


Alem da versão "de cabine", os consumidores que visitarem uma revenda da Michelin durante esse mês das crianças ganharão uma versão "agarradinha" do Bib.


Sucesso na década de 70, o Bib tinha presença garantida na grande maioria dos caminhões que circulavam no País, já que a fabricante realizava promoções semelhantes a essa. Ações desse tipo contribuíram para transformar o Bib em um dos símbolos de marca mais reconhecidos do mundo.


Desenhado por "Monsieur" O'Gallop, em 1898, o conceito do Bib foi inspirado por uma pilha de pneus em um estande, montado para uma exposição em Paris. Edouard e André Michelin imaginaram como seria essa pilha com braços e pernas e encomendaram o desenho de um boneco ao artista.
 



 

Pneuzinhos

/