arrow_backVoltar

Veiculação internacional – Assista!

Imperdíveis esses filmes criados com mão de brasileiro, pela Mother de Londres

13.10.05

Clique aqui para assistir ao belíssimo filme Bring Me Sunshine, criado pela Mother, de Londres, para a Coca-Cola, por uma equipe que inclui o brasileiro Gustavo Sousa, além dos ingleses Tom Chancellor e John Cherry, com direção de cena de Frederik Planchon.


Depois clique aqui para assistir Rio, filme da Mother para Orange, criado por Gustavo Sousa e Augusto Sola, com direção de criação de Stephen Butler, estrelado pelo gari-passista Renato Sorriso.

E, por fim, aqui, para ver outro filme de tirar o chapéu: Blackout, também criado para a Orange, pela mesma equipe que assina Rio.

Sobre o filme de Coca-Cola, Gustavo Sousa nos conta: "A idéia era bem simples. A gente filmou um ator disfarçado de pessoa normal, sendo gentil com quem ele via na rua e distribuindo garrafas de Coca-Cola, durante um dia bem quente de verão, aqui em Londres. A intenção era filmar reações espontâneas, já que a grande maioria das pessoas com quem ele interage no filme não sabia que estava sendo filmada".

Blackout e Rio têm 60" cada e exibem duas histórias verídicas, que se passam em duas cidades diferentes.


Os filmes integram uma campanha corajosa da Orange, que mostra como coisas legais acontecem quando nossos aparelhos celulares estão em on (things can happen when your phone is on), mas também quando estão em off, desligados (great things can happen when your phone's off). 

Blackout reúne cenas captadas durante um apagão que rolou em Nova York, em 2003, e mostra como os novaiorquinos - que têm perfil mais introspectivo e fechado - se uniram e se comunicaram num dia em que a tecnologia falhou. De certa forma, a falta de energia elétrica transformou Nova York em uma cidade mais humana.

A produtora que assina o filme é a Independent e a direção é de Noam Murro. A direção de fotografia do comercial é de Ellen Kurras, que já fez "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" e "Summer of Siam". A música é de Joanna Newsom.
 
Rio é um filme e baseado na história de Renato Sorriso, gari que sambou na Sapucaí, em 1997, e conquistou o Brasil de um dia para o outro.

O filme mostra um fato que acabou sendo amplificado pelos meios de comunicação e o compara aos benefícios do telefone celular, aparelho que ajuda as pessoas a dividir momentos especiais, onde quer que estejam. 

A direção é de Nicolai Fulgslig. A trilha-samba-enredo é de Antonio Pinto, da Sax ANP.


Os dois filmes da Orange procuram transmitir mensagens de otimismo e trazem a assinatura "The Future's Bright".


A campanha é apoiada por quatro billboards, que mostram visualmente os benefícios de se ter o celular ligado e desligado. O fotógrafo das peças chama-se Dan Tobin Smith.


Assista às três produções...


Veiculação internacional – Assista!

/