arrow_backVoltar

Pré-Estréia

Santa Clara cria para ONG Criança Renascer

15.02.07

Clique aqui e aqui para assistir aos filmes criados em animação pela Santa Clara para os 15 anos da ONG Saúde Criança Renascer. Os comerciais chegam à telinha nesta sexta-feira (23).


O enredo traz uma adaptação de histórias reais de crianças já beneficiadas pelo projeto, Gilson, Carol e Joana (nomes fictícios), em diferentes épocas: 1991, 2002, 2003.


Até o fim de 2007, pretende-se ter um filme para cada ano de atuação da ONG.


Cada comercial apresenta uma técnica de animação diferente. De acordo com Fernando Campos, sócio e diretor da agência, cada história, nos 15 anos da Renascer, é única e por essa razão, as técnicas utilizadas são diferentes, assim como as locuções, que mudam de acordo com o filme.


Camila Pitanga, Malu Mader e Frejat são os locutores.


Apenas um elemento visual é comum aos três filmes: Chiquinho, que representa cada criança atendida pela ONG.


Ficha Técnica:


Anunciante: Associação Saúde Criança Renascer
Produto: Institucional
Título: Frejat
Campanha: 15 anos da Associação Criança Renascer
Direção de Criação: Santa Clara
Criação: Cristiana Botto e Mariana Borga
RTVC: Marcelo Altschuler
Produtora Imagem: Dínamo Digital
Direção: Ricardo Carelli e Fernando Sanches 
Finalização: Dínamo Digital
Produtora de Som: Play it Again
Produtor: André Namur
Trilha: Xuxa Levy
Captação da Locução: SpeedBall
Mídia: Fernando Sales, Andrea Hirata
Atendimento: Fernando Campos
Aprovação do cliente: Vera Cordeiro e Manuela Sollero 


Ficha Técnica: 


Anunciante: Associação Saúde Criança Renascer
Produto: Institucional
Título: Malu Mader
Campanha: 15 anos da Associação Criança Renascer
Direção de Criação: Santa Clara
Criação: Cristiana Botto e Mariana Borga
RTVC: Marcelo Altschuler
Produtora Imagem: Dínamo Digital
Direção: Ricardo Carelli e Fernando Sanches 
Finalização: Dínamo Digital
Produtora de Som: Play it Again
Produtor: André Namur
Trilha: André Mehmari
Captação da Locução: SpeedBall
Mídia: Fernando Sales, Andrea Hirata
Atendimento: Fernando Campos
Aprovação do cliente: Vera Cordeiro e Manuela Sollero


Comentários

Antônio Viviani - Eu juro que, um dia, espero entender o porquê da omissão dos nomes dos locutores (as) nas fichas técnicas. Eu já li em algumas delas créditos até pra responsáveis (ou coisa que o valha) de locações. Por que será? De onde parte esta omissão? Vocês têm acesso à informação de onde foi captada a locução mas não se interessam por quem as realizou? Olha, fiz questão de fazer este comentário exatamente nesta nota pois não reconheci nenhuma das duas vozes. Nem a feminina, nem a masculina. Penso que desta forma serei melhor interpretado por não estar defendendo algum colega conhecido, ou seja, um amigo. Ô pessoal. desculpe! Mas só pra ter uma idéia: qual o percentual que creditariam às locuções destes 2 filmes? Não é possível que seja 0 % (Zero por cento). antonio.viviani@gmail.com


Antônio Viviani - Em tempo: Eu disse na ficha técnica tal qual ela sempre se apresenta. Neste caso eu vi o destaque na notícia lá em cima. Mas a ficha técnica, em minha opinião, deve ser completa. Pra quem duvida que nunca, ou quase nunca, o nome do locutor aparece é só conferir a outra pré-estréia (Unimed). antonio.viviani@gmail.com


Eduardo - Sinceramente? Parece a campanha da Fundação Telefonica.

Fabio - Também acho parecida com a campanha de Fundação Telefônica. Só que a da Telefônica veio antes. fabiowilhems@hotmail.com


 


 

Pré-Estréia

/