arrow_backVoltar

Pré-Estréia (MI)

Y&R cria para MTV

31.08.07

A MTV Brasil anunciou mudanças importantes em sua programação, no final de 2006 (aqui) e, para acompanhar o novo perfil da emissora, o VMB  também ganhou um novo formato. 

Com o objetivo de evidenciar este fato, a Y&R criou campanha para o evento buscando inspiração nas lutas de boxe.

A série de anúncios mescla a estética visual dos cartazes dessas lutas à irreverência da premiação. 

Graças a um trabalho de fotomontagem, os indicados ganham corpos musculosos de lutadores de boxes.

De acordo com Tomas Lorente, vice-presidente de criação da agência, além de divulgar o fato de que o VMB vai premiar artistas e músicas, a idéia também é mostrar que os concorrentes estão “bombando” na preferência do público da emissora.


Aos nomes artísticos dos finalistas foram acrescentados apelidos, o que resultou em novos personagens. Uma das peças, intitulada “VMB07 orgulhosamente apresenta: um confronto de gigantes”, anuncia o embate entre o Marcelo Garganta Mortal Strike e Sandrão O Tsunami do Gueto.


Outro exemplo é o anúncio “Dos estúdios do VMB: a batalha do século. Chorão Big Cry Charlie Brown Jr. versus Nando A Viola Mortífera Reis.

Já Mariana Aydar, que também aparecerá com as luvas de boxes, se torna Mariana Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Aydar, no confronto contra Pitty O Gogó do Apocalipse.


Além dos mais de 10 anúncios diferentes, a campanha contará com ações de jornal (na semana do evento), spots de rádio e internet. 


O VMB chega agora à sua 13ª edição.


A festa de entrega do prêmio será no Credicard Hall, no dia 27 de setembro, às 22 horas.


FICHA TÉCNICA


Título:VMB 2007
Agência: Y&R
Anunciante:MTV
Produto: VMB
Criação: Tomas Lorente, Daniel Salles e Bruno Godinho
Direção de Criação: Tomas Lorente e Marcelo Reis
Atendimento: Celina Esteves e Milena Lopes
Mídia: Luciana Schwartz, Gláucia Montanha e Daniela Melito
Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Artbuyer: Monica  Beretta  e Vivian Tomaz
Ilustração: Paulo Garcia e Carlos Nogueira
Fotografia: Ricardo Barcellos
Aprovação cliente: Ana Cláudia Barbieri e Zico Góes


 


 


 

Pré-Estréia (MI)

/