Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Y&R cria para MTV
A MTV Brasil anunciou mudanças importantes em sua programação, no final de 2006 (aqui) e, para acompanhar o novo perfil da emissora, o VMB também ganhou um novo formato.
Com o objetivo de evidenciar este fato, a Y&R criou campanha para o evento buscando inspiração nas lutas de boxe.
A série de anúncios mescla a estética visual dos cartazes dessas lutas à irreverência da premiação.
Graças a um trabalho de fotomontagem, os indicados ganham corpos musculosos de lutadores de boxes.
De acordo com Tomas Lorente, vice-presidente de criação da agência, além de divulgar o fato de que o VMB vai premiar artistas e músicas, a idéia também é mostrar que os concorrentes estão bombando na preferência do público da emissora.
Aos nomes artísticos dos finalistas foram acrescentados apelidos, o que resultou em novos personagens. Uma das peças, intitulada VMB07 orgulhosamente apresenta: um confronto de gigantes, anuncia o embate entre o Marcelo Garganta Mortal Strike e Sandrão O Tsunami do Gueto.
Outro exemplo é o anúncio Dos estúdios do VMB: a batalha do século. Chorão Big Cry Charlie Brown Jr. versus Nando A Viola Mortífera Reis.
Já Mariana Aydar, que também aparecerá com as luvas de boxes, se torna Mariana Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Aydar, no confronto contra Pitty O Gogó do Apocalipse.
Além dos mais de 10 anúncios diferentes, a campanha contará com ações de jornal (na semana do evento), spots de rádio e internet.
O VMB chega agora à sua 13ª edição.
A festa de entrega do prêmio será no Credicard Hall, no dia 27 de setembro, às 22 horas.
FICHA TÉCNICA
Título:VMB 2007
Agência: Y&R
Anunciante:MTV
Produto: VMB
Criação: Tomas Lorente, Daniel Salles e Bruno Godinho
Direção de Criação: Tomas Lorente e Marcelo Reis
Atendimento: Celina Esteves e Milena Lopes
Mídia: Luciana Schwartz, Gláucia Montanha e Daniela Melito
Produção Gráfica: Elaine Carvalho e Rodrigo Cassino
Artbuyer: Monica Beretta e Vivian Tomaz
Ilustração: Paulo Garcia e Carlos Nogueira
Fotografia: Ricardo Barcellos
Aprovação cliente: Ana Cláudia Barbieri e Zico Góes