arrow_backVoltar

Coca-Cola

Queda no lucro mundial, crescimento de vendas no Brasil

15.02.07

Em ternos globais, a Coca-Cola teve queda de 22% em seu lucro, no último trimestre de 2006. No entanto, o faturamento superou as expectativas e cresceu 7%, no período.


No Brasil, terceiro maior mercado da Coca, no mundo, o incremento no trimestre foi de 7%, no volume de vendas. No ano, subiu para 9%. Em 2006, o faturamento da subsidiária superou a casa dos R$ 10 bilhões. Em volume, foram vendidos 7,4 milhões de litros de bebidas não-alcóolicas.


O presidente da Coca no Brasil, Brian Smith, anunciou que “continuará aumentando o portfólio de produtos, marcas e embalagens”.


Atualmente, a companhia atua em sete segmentos no país - sucos, águas, chás, refrigerantes, lácteos, energéticos e isotônicos. Nos últimos cinco anos, a Coca investiu R$ 3,5 bilhões no Brasil.


As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Coca-Cola

/